Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeita assina convênio para construção de área paradesportiva
28/12/2011 14h03

Prefeita assina convênio para construção de área paradesportiva

A Prefeita Bel Lorenzetti viajou a São Paulo nesta segunda-feira, 26 de dezembro, para assinatura de convênio junto à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência para a construção de uma área paradesportiva ao lado da Associação dos Deficientes Físicos de Lençóis Paulista (Adefilp). A cerimônia contou com a presença do Governador Geraldo Alckmin e da Secretária de Estado, Dra. Linamara Rizzo Battistella. Também foi registrada a presença do Deputado Estadual Pedro Tobias.

O projeto para a construção da área paradesportiva foi desenvolvido pela Diretoria de Planejamento e aprovado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O novo espaço será destinado para a reabilitação dos deficientes físicos e para o estímulo ao esporte paradesportivo, ampliando a área poliesportiva já existente na Adefilp. O prédio contará com área para tratamento odontológico, psicológico, enfermagem, recreação infantil e terapia ocupacional. O espaço ainda contempla área administrativa, salas de apoio e banheiros adaptados.

Pelo convênio, o Governo do Estado vai liberar R$ 400 mil. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 100 mil, além de R$ 58 mil de recursos próprios da Adefilp. Uma vez pronto, o espaço poderá ser utilizado pela população.

Na foto, Bel Lorenzetti ao lado do Governador Geraldo Alckmin e da Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella.