Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Equipe de ginástica rítmica da escola Idalina visita Diretoria de Educação
22/12/2011 14h25

Equipe de ginástica rítmica da escola Idalina visita Diretoria de Educação

O grupo de competição de Ginástica Rítmica da EMEF “Profª Idalina Canova de Barros” (Nova Lençóis) visitou o diretor de Educação, Luiz Eduardo Conti, na quarta, 21, para agradecer o apoio recebido pela Diretoria em 2011 e desejar as “Boas Festas” a toda a equipe. No mesmo dia, a prefeita Izabel Cristina Campanari Lorenzetti também recebeu a visita do grupo.

O trabalho com ginástica rítmica da escola Idalina envolve 72 alunos, dos quais 14 integram o grupo de competição, que já soma muitas conquistas. A mais recente ocorreu em novembro, no Torneio de Massificação da cidade de Piraju, evento que contou com 119 ginastas concorrentes.

Participaram das provas 13 ginastas da escola Idalina e uma da EMEF Profª Lina Bosi Canova, com idades entre 8 e 16 anos. A equipe lençoense conquistou cinco medalhas por níveis e provas individuais e, na classificação geral, pôde levantar o troféu de 3º lugar.

Dez anos de trabalho

Há dez anos a profissional Izabel Zacarias treina as ginastas da Escola Idalina. Ela iniciou o trabalho com a ginástica expressiva (modalidade que trabalha o corporal, mas deixa mãos livres) e em 2008 passou a investir na ginástica rítmica (que exige mais habilidades, com o uso dos elementos corda, arco, bola, massa e fita).

“Eu vi que elas tinham potencial para mais, por isso avancei com a ginástica rítmica”, aponta Izabel. “O grupo está evoluindo muito. E com o treinamento, as meninas também aprendem disciplina, trabalho em equipe, cooperação e a se socializar melhor”, acrescenta.

Segundo a diretora Clarice Aparecida de Alencar Garcia, a escola busca dar as condições que o grupo necessita. “Providenciamos espaço, material, transporte, alimentação, apoiamos as inscrições fora do município... É uma forma de motivar essas meninas”, diz.

Ela também aponta que o trabalho vai ao encontro da filosofia da escola, de possibilitar a formação integral do aluno. “Temos o objetivo de aproveitar todo o potencial que nossos alunos têm”, frisa.

Confira fotos do Torneio em Piraju: clique aqui