Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 30 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia internet grátis a partir do Bairro do Caju
22/12/2011 12h51

Prefeitura inicia internet grátis a partir do Bairro do Caju

A Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Planejamento passará a oferecer o acesso gratuito à internet aos cidadãos da área urbana de Lençóis Paulista, pelo projeto Conecta Cidadão. Na primeira etapa, serão atendidos os moradores dos Bairros do Caju, e em seguida os moradores do Núcleo Habitacional Luiz Zillo e Maestro Júlio Ferrari. Ao longo de 2012 o projeto será estendido paras as demais regiões da cidade.

Depois que o projeto for aprovado pela Câmara Municipal, a Prefeitura fará o decreto que regulamentará o Conecta Cidadão. Para fazer parte do projeto, os interessados deverão se dirigir ao setor de Cadastro da Prefeitura para saber como deverá proceder e as empresas credenciadas que farão a venda dos modens. Para participar do programa, o cidadão não poderá ter dívidas junto à Prefeitura.

O acesso à internet será ilimitado a uma conexão de 256 kbites, o suficiente para navegar na internet, enviar e-mails, fazer pesquisas, acessar internet banking, participar das redes sociais e demais serviços que não necessitem de uma taxa de transferência de arquivos muito alta, como baixar filmes e músicas. Empresas cadastradas pela Prefeitura se encarregarão de fazer a instalação do modem nas residências.

Não existirá restrições de acesso aos sites e serviços, ficando portanto a responsabilidade do controle de acesso das pessoas aos próprios cidadãos. O acesso também será extensível às empresas que desejarem utilizar a conexão gratuita. Somente poderão utilizar este serviços as pessoas e empresas que estiverem com seus imposto municipais, IPTU e ISS em dia. Para o Conecta Cidadão foram investidos R$ 579 mil, com recursos da Prefeitura Municipal.

 

notícias relacionadas

Tags: prefeitura, inicia, internet, grátis, partir, bairro, caju.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo