Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Representantes da Volato entregam documentação para construção de fábrica
22/12/2011 12h25

Representantes da Volato entregam documentação para construção de fábrica

Diretores da empresa Volato Aeronaves e Compósitos estiveram em Lençóis Paulista esta semana para a entrega da documentação necessária para a instalação de sua fábrica na cidade. Participaram do encontro a prefeita Bel Lorenzetti, o diretor de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Altair Toniolo, o Diretor Jurídico, Leandro Orsi e os diretores da Volato, Zizo Sola e Marcos Vilela.

A fábrica será construída ao lado do Aeroporto Municipal José Boso, em uma área de 5 mil metros quadrados e começará a produção do modelo Volato 400, com capacidade para quatro passageiros, no início de 2013. O novo empreendimento deverá gerar perto de 80 empregos diretos e indiretos e terá capacidade para produzir um avião por mês.

A administração municipal também fará melhorias no Aeroporto. Serão desapropriados 29 mil metros de área e está prevista a construção de um estacionamento com capacidade para até quatro aeronaves. Os investimentos serão da ordem de R$ 100 mil para esta obra e os recursos virão da Prefeitura.

A vinda da Volato Aeronaves para Lençóis Paulista foi possível graças ao empenho e a dedicação da Prefeitura, por meio da Diretoria de Desenvolvimento, que permitiu a doação de área e as condições necessárias para que a empresa de aviação escolhesse Lençóis Paulista para montar sua fábrica.