Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Delegação que participará do 25º JOMI recebe homenagem
24/03/2023 14h32

Delegação que participará do 25º JOMI recebe homenagem

Delegação está pronta para mais uma edição do JOMI

A Secretaria de Esportes realizou a Cerimônia de Homenagem aos atletas que integram a delegação lençoense nos 25º JOMI, com a entrega de medalhas e uniformes. O evento aconteceu nesta quinta-feira, no Centro de Convivência do Idoso “Deputado Ricardo Izar”, na Cecap. Os JOMI acontecem entre 27 de março e 2 de abril. A abertura será dia 28 de março, às 13h, no Ginásio do Csec.

O evento começou com a apresentação da Orquestra de Viola e Violão “Boca do Sertão”. Os atletas foram recepcionados pelo prefeito Anderson Prado, pelo vice-prefeito e vice-presidente do Comitê Organizador dos JOMI, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, pelo secretário de Esportes e presidente do Comitê Organizador dos JOMI, Raphael Blanco, pelo diretor do SAAE, que também é vice-presidente do Comitê Organizador, André Paccola Sasso, o Cagarete, e pelo presidente da Câmara, Nardeli da Silva. Também marcaram presença os vereadores Irani Gorgonio, Glauco Temer Feres, Damião Augusto Xavier de Oliveira (Professor Guto) e Luiz Gonzaga da Silva (Luizinho do Açougue), além de secretários municipais e pessoas da comunidade.

Lençóis será sede da competição pela sexta vez. O prefeito Anderson Prado ressaltou a predilação pelo município pelas delegações e comissões técnicas, além dos organizadores. Segundo a Secretaria de Esportes e Recreação, 38 municípios já se inscreveram para a disputa de quatorze modalidades: Atletismo, Bocha, Buraco, Coreografia, Damas, Dança de Salão, Dominó, Malha, Natação, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Truco, Voleibol Adaptado e Xadrez. A delegação lençoense será composta de 115 pessoas, sendo 95 atletas e 20 membros da Comissão Técnica e Apoio.

“Além de equipe participante, vocês são anfitriões na cidade mais requisitada para sediar os Jogos da Melhor Idade. Todo ano os técnicos, os atletas querem Lençóis Paulista. E não porque a nossa cidade é a mais bonita. E ela é. Não porque a nossa cidade é a melhor. E ela é. Não é porque nós temos a melhor estrutura. E nós temos. As pessoas querem vir aqui essencialmente pelo nosso melhor e maior valor, que somos nós mesmos, a brava gente lençoense. A nossa recepção, o nosso abraço, o nosso calor. Porque quando chegam aqui, se sentem amados. E esta cerimônia, mais do que dar parabéns, é para dizer obrigado em nome de todos os lençoenses, pelo que vocês representam nas praças esportivas. Muito obrigado por nos dar orgulho, na Melhor Idade, defendendo as cores da brava gente lençoense”, destacou o prefeito Anderson Prado.

A expectativa da organização é receber cerca de 1,6 mil participantes entre atletas, membros das comissões técnicas e equipes de apoio. Em 2022, Lençóis Paulista terminou a competição com 136 pontos e com o segundo lugar na classificação geral. Esta foi a melhor participação dos lençoenses em todas as edições dos Jogos. Piracicaba ficou em primeiro lugar com 150 pontos e Botucatu, em 3º lugar, com 127 pontos.

“Ficamos muito felizes em ver que somos praticamente aclamados para sermos sede. Os atletas da região pedem para vir para cá. Lençóis hoje é um exemplo para o Estado e vocês, atletas, são um exemplo. Nós fomos vice campeões, na edição do ano passado, atuando com metade da delegação e uma diferença de apenas 14 anos. Este ano temos uma delegação maior e mais forte e, tenho certeza, com muita vontade de competir”, avaliou o secretário de Esportes, Raphael Blanco.

“Lençóis Paulista ficou em segundo lugar no ano passado e acredito que temos as condições para sermos primeiro este ano. Estarei na arquibancada, na torcida. Independente do resultado, vocês já são vencedores. Parabéns e que Deus abençoe vocês”, lembrou o vice-prefeito, Manezinho.

“Que alegria poder reencontrar todos vocês. Mais uma edição dos JOMI em Lençóis. Tenho certeza será mais uma edição extraordinário, pela dedicação e espírito de competição dos atletas e pelo trabalho do Comitê Organizador. É um orgulho estar ao lado de vocês. Que Deus abençoe e vamos para a vitória!”, incentivou Cagarete.

“É uma satisfação estar aqui com vocês que têm uma conexão com o esporte e que vão defender Lençóis Paulista numa competição tão importante. Então eu deixo registrada a minha gratidão. Muito obrigado por representar Lençóis através do esporte”, conclui o presidente da Câmara, Nardeli da Silva.

SITE

O site dos Jogos da Melhor Idade também está disponível para consultas e acesso. Todas as informações, incluindo boletins diários, matérias, fotos e a programação dos Jogos pode ser consulta no site www.lencoispaulista.sp.gov.br/jomi