Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Melhor Idade participa de City Tour
20/03/2023 10h58

Melhor Idade participa de City Tour

Na tarde da última quinta-feira, dia 16 de Março, foi realizado pela Secretaria de Turismo, mais um City Tour da Melhor Idade. Desta vez, participaram do passeio 30 idosos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso, que está localizado na Cecap. O grupo foi acompanhado pela coordenadora do centro, Eliane Aparecida Antonio Zafani; pela agente de limpeza, Cláudia de Morais Gomes Pereira e pelo monitor, Marcos Venditti.

O roteiro incluiu a visita ao Teatro Municipal “Adélia Lorenzetti”, onde os idosos desfrutaram da experiência de estar do outro lado do palco, conhecendo os bastidores do teatro, estrutura e curiosidades dos artistas que passaram por ali.

Além do teatro, o passeio contemplou também a visita ao Sítio da Rocinha, famoso pela tradição do plantio das uvas e a produção de vinhos e sucos de uva de maneira artesanal. Lá, os idosos puderam compreender um pouco sobre o processo de produção de vinhos e do presunto parma, iguaria que vem se destacando no restaurante da família. A visita foi guiada pela equipe da Setur, Fernanda Martins Oliva e Camile Micadei Abade, além do agente administrativo Elton Lacerda Prado e pela proprietária da vinícola, Marisa Casagrande.

O Projeto City Tour tem o intuito de incentivar a população lençoense a conhecer mais os principais pontos de cultura, arte e lazer do nosso município, a fim de envolver a comunidade para reconhecimento dos pontos e atrativos turísticos aqui encontrados. Outro ponto positivo é o benefício mental e físico que o passeio proporciona, gerando saúde, educação, bem-estar e lazer aos participantes.