Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Assinatura de escritura marca doação de área que vai abrigar sede própria da Associação Amorada
17/03/2023 16h46

Cerimônia realizada na Câmara Municipal formalizou a doação de área para a construção da sede própria da Associação Amorada

O prefeito Anderson Prado participou nesta sexta-feira, 17, de cerimônia para formalizar a assinatura da escritura da doação de um terreno que vai possibilitar a construção da sede própria da Casa Abrigo Amorada. Também participaram do ato realizado na Câmara Municipal, o vice-prefeito Manoel dos Santos, Manezinho, os vereadores Glauco Temer Feres, líder do Governo na Câmara, Rômulo Paulon Pegolo, Irani Gorgonio, Renato da Silva Gois, Papa Gois e Valdivino Miguel Barbosa. O vice-presidente da Associação Amorada, Lucas Baleche, o presidente do Conselho Fiscal, Edson Correa de Lima, Jaú, diretores da Entidade, o coordenador e presidente do CMDCA, Rafael Alves de Lima, o presidente da Acilpa Toni Anderson Diegoli, o diretor do SAAE, André Paccola Sasso e secretários municipais também acompanharam a cerimônia.

A Prefeitura de Lençóis Paulista formalizou a doação de um terreno com mais de 7,5 mil metros quadrados, localizado na Cecap, para abrigar a sede própria da nova sede administrativa da entidade. A Casa Abrigo Amorada atende atualmente 20 crianças e adolescentes que residem na atual sede. A entidade é o único serviço de acolhimento para crianças e adolescentes de ambos os sexos, inclusive com deficiência, em Lençóis Paulista. Durante sua permanência na entidade, recebem alimentação, educação, vestuário e serviços de saúde e higiene. Com a nova sede, a Casa Abrigo vai ampliar e dobrar a capacidade de atendimento disponibilizando 40 vagas. A doação da área foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Anderson Prado. Durante o evento, Prado também autorizou mais R$ 500 mil para o início e execução das obras da futura sede da Associação Amorada.

“Hoje é um dia de festa, de alegria. Há muito tempo, esperávamos esse momento, esse dia para a assinatura da escritura definitiva que vai abrigar a Amorada. Cumprimento o prefeito Prado e os vereadores que não pouparam esforços para viabilizar a aprovação do projeto. Parabéns a todos aqueles que participaram de forma direta e indireta. A Casa Amorada desempenha um trabalho excepcional no âmbito social. Contem com o apoio do Poder Legislativo na próxima etapa. Muito obrigado”, destacou o vereador e líder do Governo na Câmara, Glauco Temer Feres.

O vice-presidente Lucas Baleche, representando a presidência da entidade, agradeceu “A generosa doação dessa área que servirá para a construção da nossa nova sede. Essa situação representa uma oportunidade incrível para nós, permitindo-nos criar um ambiente seguro e ainda mais acolhedor para aqueles que precisam de um lar temporário. Agradeço a Câmara dos Vereadores por apoiar, acreditar e aprovar o nosso trabalho. Aproveito a oportunidade para destacar o esforço incrível de nossa constelação de colaboradores representados aqui. Estamos prontos para iniciar um novo projeto com muito amor, que vai oferecer um ambiente mais seguro, acolhedor e para ainda mais beneficiários”.

O prefeito Prado lembrou que este dia é um divisor de águas. “Quero agradecer inicialmente a Deus por esse momento. E esse é um momento bom. Esse é um momento sublime em Lençóis Paulista. A minha fala, o meu pronunciamento é direcionado a cada um dos voluntários, desde o primeiro até o último, aqueles que passaram, aqueles que estão e também aqueles que estão fazendo uma ponte com o futuro. Sempre uma parte da sociedade, por menor que seja, seguirá de forma voluntária, fazendo bem. Procurando o melhor para aqueles como nós, que ao longo da vida encontramos limitações, violências, inseguranças, incertezas, tristezas, desespero, sim, desespero. É um compêndio de violações de toda ordem. Que é superado essencialmente pelo amor”.

“O Poder Público não é só o prefeito. É a Câmara, a Promotoria, o Poder Judiciário, a Polícia Militar e Civil, são as secretarias da prefeitura, são as entidades. Poder público é o coletivo, visando sempre o bem maior. Sei fazer somente desse jeito, que é trabalhando para as pessoas. Trabalhando com amor no coração. Tentando diminuir a dor da mãe, diminuir a dor da criança…. Obrigado... Que Deus proteja e abençoe a vida de vocês (diretores, voluntários e colaboradores da Amorada). Vocês estão fazendo o bem para as crianças e fazendo o bem para as crianças, estão fazendo o bem para a brava gente lençoense. Um beijo no coração de todos”, completou o prefeito.