Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Anfiteatro do Parque do Povo recebe edição do Projeto Som no Coliseu no domingo, 19
16/03/2023 08h57

Cerca de 100 artistas já participaram das edições do Som no Coliseu

A Secretaria de Cultura promove no domingo, 19, mais uma edição do Som no Coliseu, projeto musical criado em 2015 pelo compositor e produtor Cleiton Rolo. As apresentações começam às 16h, no anfiteatro do Parque do Povo.

Para esta edição, o projeto recebe Rodolfo Garcia e O Trio Instrumental, formado por Henry Galli na guitarra, Luiz Manaia (Ralinho) na bateria e Fernando Lima no contrabaixo. Com repertório que varia do Jazz à Bossa Nova, a banda que junta músicos lençoenses e bauruenses acumula décadas de experiências e estudos.

As experiências vão desde parcerias com a Bauru Jazz Band, Orquestra Véritas, o saxofonista Derico, entre muitos outros e, no currículo dos músicos, ainda somam importantes e renomadas escolas e conservatórios do país, como o Conservatório de Tatuí, USC e Conservatório Souza Lima.

Rodolfo Garcia é músico, compositor e violonista são-manuelense, baseado em Bauru. É um dos formadores da banda Seu Antônio de rock caipira, também de São Manuel. Com um novo trabalho solo autoral, o disco “Ontens”, Rodolfo faz o circuito Botucatu Bauru levando sua música nos mais diversos palcos, entre pequenos bares até palcos de maior estrutura como nas unidades do SESC.

A síntese do evento é ter música plural e sem rótulos, executada em um espaço que integra a paisagem lençoense, permitindo ao cidadão o acesso à produção cultural local e regional e ainda desfrutar de um novo contato com elementos da cidade que necessitam ser explorados de forma saudável. O evento é aberto e livre para todas as idades. Cerca de 100 artistas já participaram das edições do Som no Coliseu.

“O Projeto Som no Coliseu é uma das ações que a Cultura apoia. Para esta edição, vamos disponibilizar a estrutura de som e palco para as apresentações. O projeto tem como intuito valorizar o artista local popularizando a cultura através da música autoral”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

Serviço:

Projeto Som no Coliseu, no domingo, 19, às 16h, no Anfiteatro do Parque do Povo, Avenida Marino de Santis.