Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 29 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Público participa de Visita Noturna no Cemitério Municipal
14/03/2023 10h52

Público participa de Visita Noturna no Cemitério Municipal

Projeto concluiu sua 5ª edição

Na última sexta-feira, 10 de Março, a Secretaria de Turismo promoveu mais uma edição do Projeto Memórias Vívidas, que consiste na visitação noturna ao Cemitério Municipal Alcides Francisco.

O projeto, que está na sua 5ª edição e contou com público de 30 participantes, tem como objetivo a valorização do patrimônio histórico e cultural, privilegiando a história, arte funerária, personalidades e acontecimentos locais marcantes.

O evento conta com a explanação dos guias, responsáveis em passar ao público as informações levantadas sobre o cemitério e de algumas das personalidades que se encontram sepultadas no local. Na ocasião, também são realizadas performances cênicas pelos monitores e alunos de teatro da Casa da Cultura, dando assim maior destaque às histórias.

Sobre o Projeto Memórias Vívidas

Idealizado e realizado por um grupo composto por professores, historiadores, agentes culturais e pesquisadores lençoenses, entre outros interessados. O Projeto foi adotado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo, contando ainda o apoio das Secretarias de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente em sua realização.

 

notícias relacionadas

Tags: público, participa, visita, noturna, cemitério, municipal.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo