Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Projeto nas EMEIs Monteiro e Walt Disney aumenta interesse pelos livros
21/12/2011 17h46

Projeto nas EMEIs Monteiro e Walt Disney aumenta interesse pelos livros

O Projeto “Contos de Histórias” já traz bons frutos para as EMEIs “Monteiro Lobato” e Walt Disney”: as crianças já demonstram o aumento do interesse pelo manuseio dos livros na sala de aula e estão mais estimuladas à oralidade.

A ação foi desenvolvida neste ano pela professora substituta Silvana Benedita Alves e pela estagiária Eucleia Moreira e garantiu o contato direito dos alunos com diferentes práticas de contação de histórias.

Para potencializar a magia dos livros, as educadoras usaram recursos como fantasias, fantoches, dedoches, avental de histórias, músicas e cenários montados com muito capricho. Algumas histórias também contaram com a própria encenação dos alunos.