Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Legião Mirim inicia operação da Zona Azul na segunda Feira, dia 13
13/03/2023 10h01

Legião Mirim inicia operação da Zona Azul na segunda-feira, dia 13

Serviço será novamente gerido pela Legião Mirim; valor foi ajustado para R$ 2,50, com 30 minutos de bonificação para compras no aplicativo

A pedido de lojistas e clientes do comércio lençoense, a partir do dia 13 de março, a Zona Azul, maneira como é conhecido o sistema de cobrança para estacionamento rotativo nas ruas do centro de Lençóis Paulista, será reimplantado, novamente, sob responsabilidade da Legião Mirim.

“É uma grande conquista para a Legião Mirim de Lençóis Paulista reassumir o estacionamento rotativo de nossa cidade. Isso proporciona a geração de novos empregos e a oportunidade do primeiro emprego para jovens de 18 a 24 anos. Vamos voltar com uma Zona Azul totalmente digital, trazendo vários benefícios para os usuários do rotativo”, comentou o presidente da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano.

Inicialmente a retomada do serviço estava prevista para a próxima segunda-feira, dia 6, porém, devido a detalhes burocráticos, a data de início foi adiada para o dia 13. “Optamos por postergar o começo das atividades pois haviam algumas situações administrativas que precisavam ser resolvidas”, ressalta Capucho.

Diferentemente do que acontecia até o início de 2020, época em que o estacionamento rotativo foi interrompido devido à pandemia de Covid-19, em 2023 o serviço será informatizado. “A Zona Azul será 100% informatizada, não haverá utilização de papel. A compra do tempo para estacionamento será feita por um aplicativo de celular”, explica Capucho.

O aplicativo utilizado será o Smart Zona Azul, disponível gratuitamente para celulares com sistema Android e IOS. O pagamento poderá ser realizado através de PIX e Cartão de Crédito, direto no aplicativo, nos comércios credenciados, que estão espalhadas pelo centro de Lençóis Paulista, e com os legionários. “Os seis aprendizes e dois supervisores que trabalharão na Zona Azul terão entre 18 e 24 anos. É uma idade na qual há um grande número de aprendizes na Legião e uma pequena procura das empresas”, comenta o presidente da Legião Mirim.

A cobrança do estacionamento rotativo acontecerá de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. O valor da tarifa será de R$ 2,50 a hora e, a cada 1 hora adquirida no aplicativo, o usuário ganha 30 minutos de bonificação. O tempo máximo permitido de estacionamento contínuo, na mesma vaga, será de 4 horas, desde que devidamente quitada a tarifa correspondente.

Passo a Passo da Nova Zona Azul de Lençóis Paulista *

) Entrar na Play Store (para usuários do celular Android) ou Apple Store (para os usuários de Iphone) e baixar o aplicativo Smart Zona Azul

) Ao abrir o aplicativo será preciso se cadastrar. Para isso, basta clicar no botão “Cadastre-se”

) Preencha todos os dados solicitados, clique no botão Enviar

) Vai aparecer uma tela com o Termo de Uso do Aplicativo. Basta clicar no botão Sim

) Pronto, seu cadastro foi concluído! Agora basta entrar com o CPF e a Senha que você criou no cadastro

) Dentro do aplicativo será preciso cadastrar o(s) seu(s) veículo

) Depois é preciso comprar créditos nas lojas do comércio cadastradas ou pelo própria aplicativo (basta clicar no icone no canto superior direito e clicar na opção Comprar Crédito. Será preciso cadastrar o cartão.

* Os legionários mirins estarão disponíveis para auxiliar os motoristas e tirar dúvidas que surgirem