Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis recebe mais uma vez os Jogos da Melhor Idade; abertura acontece no dia 28
13/03/2023 09h48

Lençóis Paulista volta a receber neste mês um dos principais eventos esportivos do Estado de São Paulo voltados para atletas a partir dos 60 anos. Os jogos da Melhor Idade (JOMI) serão realizados entre os dias 27 de março e 2 de abril. Esta é a sexta vez que a cidade sedia a competição nas últimas edições (2012, 2014, 2018, 2019, 2022).

Os jogos são realizados pela Secretaria de Estado dos Esportes em parceria com o município anfitrião. A Prefeitura de Lençóis Paulista já formalizou o convênio com o Governo do Estado, para receber as competições. A expectativa da organização é receber cerca de 2 mil participantes entre atletas, membros das comissões técnicas e equipes de apoio, que ficarão alojados em escolas de Lençóis Paulista.

A cerimônia de abertura e desfile das delegações que participam dos jogos, será realizada no dia 28 de março, às 13h, no Ginásio do CSEC. As apresentações da modalidade de coreografia abrem as competições da programação, às 15h.

O Congresso Técnico para definir a programação oficial e o sorteio de grupos, dias e horários, acontece no dia 27, às 18h, no plenário da Câmara Municipal.

Uma cerimônia no dia 23, marca também a entrega de medalhas de participação e uniformes aos atletas que vão representar Lençóis Paulista neste ano. O evento será realizado no Teatro Municipal, às 19h, com apresentação da Orquestra de Viola e Violão Boca do Sertão.

Em 2022, atletas de 32 municípios participaram das competições em modalidades femininas, masculinas e mistas: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. Lençóis Paulista terminou a competição com 136 pontos e com o segundo lugar na classificação geral. Esta foi a melhor participação dos lençoenses em todas as edições dos Jogos. Piracicaba ficou em primeiro lugar com 150 pontos e Botucatu, em 3º lugar, com 127 pontos.

“Para este ano, estamos trabalhando para levar a maior delegação lençoense da história dos Jogos. É um momento de celebração, alegria. Lençóis Paulista é uma cidade acolhedora. Estamos empenhados para promover mais uma grande competição esportiva. Fica aqui meu convite aos lençoenses para que acompanhem e torçam por nossos atletas nos Jogos da Melhor Idade”, pontuou o prefeito Anderson Prado.