Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em março, Prefeitura reajusta em 75% o vale Alimentação e salário em 6,5%
10/03/2023 14h32

Em março, Prefeitura reajusta em 75% o vale-alimentação e salário em 6,5%

Reajuste aos servidores públicos municipais será pago no dia 31 deste mês

Buscando compensar as perdas inflacionárias, o prefeito Anderson Prado de Lima envia, hoje, sexta-feira, 10, à Câmara Municipal dos Vereadores projetos de leis que concedem 6,5% de reajuste aos servidores públicos municipais, que já será pago no dia 31 deste mês. Além disso, no dia 15 deste será pago também o vale-alimentação, que subiu de R$ 400 para R$ 700, um reajuste de 75%.

À Câmara Municipal, para pedido de aprovação pelos nobres vereadores, serão enviadas duas proposituras distintas. O primeiro projeto estabelece a correção inflacionária que é de 5,6%, índice apurado entre março de 2022 e fevereiro de 2023. Já o segundo projeto aplica um ganho real de 0,9% no salário dos servidores da ativa e também dos aposentados que possuem paridade. A soma dos dois projetos apresenta 6,5% como índice geral de reajuste.

“Diante da escalada dos preços de produtos e serviços devido aos índices inflacionários, é importante garantir o poder de compra do trabalhador essencial de Lençóis Paulista, que é o servidor público municipal. Essa é uma política de valorização aplicada pela nossa gestão desde 2017, e que foi interrompida somente durante a pandemia por força de lei federal. Portanto, neste momento, é mais uma oportunidade para a Prefeitura e para a Câmara reconhecerem o trabalho indispensável do servidor público lençoense tanto com o aumento real no salário como também no reajuste do vale-alimentação", afirma o Prefeito Prado.

“O reajuste de 6,5% é possível considerando os recursos previstos no Orçamento aprovado pela Câmara no ano passado, além de um complemento com recursos do resultado financeiro de 2022”, explica o Secretário de Finanças Júlio Antônio Gonçalves.

O Secretário de Recursos Humanos José Antonio Ribeiro Ramos Júnior diz que “a política de valorização adotada pela Administração demonstra o compromisso com o servidor público, conferindo a ele ganhos reais no salário e no vale que impactam na sua vida em família”.