Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeitura inicia entrega de ração para pets na segunda Feira
09/03/2023 16h16

Prefeitura inicia entrega de ração para pets na segunda-feira

PAAP vai atender tutores de cães e gatos, que recebem cestas básicas e estão cadastrados na Secretaria de Assistência Social

O Programa de Auxílio Alimentar Pet (PAAP) entra em vigor na próxima segunda-feira, dia 13. A iniciativa da Administração Municipal foi aprovada pela Câmara e sancionada pelo prefeito Anderson Prado (Lei 5641) e tem por objetivo, o fornecimento de rações para cães e gatos aos titulares do Benefício Eventual na modalidade de cesta básica, para que os tutores possam garantir a qualidade de vida aos animais. A ação, busca contribuir também, para a redução dos casos de abandono de cães e gatos na cidade. Para receber a ração, é preciso que os animais sob a responsabilidade de seus tutores, sejam castrados e microchipados. Os tutores devem ainda, manter os animais com o calendário de vacinação atualizado. Para que o animal seja castrado e microchipado, é preciso realizar o cadastro junto à Coordenadoria de Proteção Animal.

Entrega da ração

O fornecimento da ração será feito mensalmente, no mesmo período em que os tutores receberem a cesta básica. A Lei 5641/2022 estabelece a entrega de até 10 quilos de ração para cão adulto de médio e grande porte; até cinco quilos de ração para cão adulto de pequeno porte; até cinco quilos de ração para cão que não atingiu a idade adulta e até cinco quilos de ração para gato. A quantidade de ração que será entregue corresponde a um animal por beneficiário. Na hipótese do beneficiário possuir mais de um animal da mesma espécie, poderá ser fornecida uma quantidade adicional de ração, desde que a soma total não ultrapasse 10 quilos para cães e cinco quilos para gatos. O PAAP será gerido e fiscalizado pela Coordenadoria de Proteção Animal em conjunto com a Secretaria de Assistência Social.

A Coordenadoria de Proteção Animal lembra que, para retirar a ração, os tutores/beneficiários devem obrigatoriamente realizar o cadastro na Secretaria de Assistência Social. Os beneficiários da Lei perdem o benefício se foram comprovadas as seguintes situações: prática de maus tratos contra seu(s) animal(is); permitir que os animais tenham acesso à rua sem a devida supervisão ou sem uso de coleira e pratique qualquer infração à Lei Municipal nº 5.193, de 12 de fevereiro de 2019, que dispõe sobre a Política Municipal de Gestão Animal."Lençóis Paulista é referência quando se trata do trabalho voltado à proteção animal. Inauguramos o Canil e o Gatil Municipal, iniciamos o atendimento veterinário no bairro de Alfredo Guedes, temos o programa Chip Animal, que implanta chip nos animais para evitar abandono, promovemos a Feira de Adoção e agora, vamos iniciar a entrega de ração dentro do Programa de Auxilio Alimentar Pet. Isso mostra que nós estamos preocupados com as pessoas, com o meio ambiente e, também, com a qualidade de vida de nossos animais", pontuou o prefeito Anderson Prado.

Serviço

Entrega de ração do Programa de Auxílio Alimentar PET, a partir do dia 13 de março. A ração deve ser retirada das 13h30 às 16h30 (segunda a sexta-feira), no Centro de Atendimento Veterinário Ana Gabriela Toniolo, localizado na Rua Cândido Alvim de Paula, 445 (Jardim Ubirama). Para mais informações ligue 3264 8795 (fixo e WhatsApp).