Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Coordenação do “Entre na roda” visita escolas
21/12/2011 17h43

Coordenação do “Entre na roda” visita escolas

A EMEIF “ Irma Carrit” a e a creche “Dona Augusta Parpinelli Zillo”, na Vila Cruzeiro, receberam recentemente a visita da coordenação do projeto “Entre na Roda”, para acompanhar as atividades desenvolvidas nessas unidades escolares dentro do Projeto. Na ocasião, a coordenadora Maria Cristina de Campos Pires elogiou as práticas de leitura realizadas na escola.

O trabalho é viabilizado por meio de uma parceria com o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária) e a Fundação Volkswagen.

O Projeto traz informações sobre gêneros textuais, escritores e etapas de desenvolvimento de uma roda de leitura. É uma proposta de incentivo e orientação à leitura, visando o desenvolvimento do gosto pela leitura e a formação de leitores. Como ferramenta, a escola recebeu um baú contento 100 livros direcionados à literatura infantil.