Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração com integrantes da GCM; servidores iniciam trabalho nesta terça Feira, 7
07/03/2023 09h36

Prefeito participa de integração com integrantes da GCM; servidores iniciam trabalho nesta terça-feira, 7

Prado com a equipe do RH e os secretários Júnior Ramos e Coronel Fantini durante a integração

A Secretaria de Recursos Humanos realizou na segunda, 6, a integração dos servidores que vão atuar na Guarda Civil Municipal. O encontro, tem como objetivo informar aos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho. O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal. Os secretários de Segurança Pública, coronel da Reserva Carlos Alberto Pafetti Fantini e de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, também participaram do encontro. “Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, pontuou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

Prado destacou em sua fala, a importância do trabalho de cada servidor em uma das maiores “empresas” do município, com 2,4 mil servidores. “Sempre quando tiver a oportunidade de me dirigir ao servidor público, sempre será com alegria, entusiasmo e muito respeito. Eu participo das integrações desde 2017. Vocês estão iniciando como Guardas Civis Municipais, mas, antes, porém, vocês são servidores públicos. Todos aqui, estão sob a mesma égide, sob a mesma responsabilidade, sob o mesmo compromisso com os nossos cidadãos. Não é só a GCM que está para servir. Nós estamos para servir. Eu participo de outro momento importante, que é quando o servidor se aposenta. Faço questão de receber os aposentados no gabinete, para mostrar, para relembrar e para agradecer principalmente”, destacou no início de sua fala. O prefeito afirmou que o governo tem trabalhado em uma política de valorização dos servidores, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor inferior a R$ 100,00 e que em março, o vale-alimentação será reajustado para R$ 700,00. O Chefe do Executivo destacou ainda que durante seu mandato, o governo municipal, além da correção inflacionária, aplicou um ganho real nos salários dos servidores.

“Espero, sinceramente, que antes da vocação para GCM, vocês tenham a vocação para servir o nosso público. Para servir o nosso povo, para servir a nossa gente. É para nossa comunidade que estamos aqui. Se não conseguirmos trabalhar em conjunto, para que serve o serviço público? Serviço público é coletividade e não individualidade. Espero que vocês levem essas reflexões sobre a importância, a necessidade e o que vocês escolheram para vocês”, completou o chefe do Executivo. Prado lembrou que a prefeitura é uma das mais organizadas do país. Lençóis Paulista é a 25ª cidade do Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da execução de ações de combate à fome, qualidade de vida na água e tecnologia na administração, e que conquistou o 5º lugar no Selo Município VerdeAzul, no Estado de São Paulo e o 1º lugar da Bacia Tietê-Jacaré. Prado também falou sobre o projeto de iluminação de LED implantado em todas as ruas da cidade, a ampliação do horário de funcionamento nas Unidades de Saúde, as campanhas de vacinação e os convênios mantidos com as entidades que atendem a população e citou que Lençóis Paulista, em ranking da Revista Exame, está na 99ª posição considerando a renda per capta de todos os municípios do Brasil. “Quando anunciei mais 20 GCMs (em cerimônia realizada na sexta, 3), eu quero mais duas bases funcionando 24 horas, uma no Ibaté e outra no Primavera. Porque eu acredito na presença da Guarda, em monitoramento, mas muito mais no material humano que cuida dos outros. A GCM chegou para ficar. Somos uma administração corajosa, valente. Bem-vindos, que Deus proteja e abençoe o trabalho de cada um, de cada uma de vocês. E que vocês entendam que nosso papel é cuidar das pessoas”, concluiu o prefeito durante a integração.