Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espírito empreendedor: alunos de creche confeccionam e vendem produtos reciclados
21/12/2011 17h38

Com o projeto “Autonomia de Vendas”, desenvolvido neste segundo semestre na Creche “Dona Neide Madeira Dias”, localizada na Cecap, os alunos aprenderam a reutilizar os materiais recicláveis e também a vender os produtos feitos a partir deles. Resumindo: exercitaram o empreendedorismo.

As crianças da Etapa I e da Etapa II estiveram envolvidas no projeto. Para juntar os materiais recicláveis, a escola contou com a contribuição das famílias dos alunos e também dos funcionários.

Os produtos confeccionados foram comercializados nas reuniões de pais e mestres.

“Vendemos os produtos no final das reuniões bimestrais de pais por duas vezes neste ano. Com o dinheiro arrecadado na primeira vez compramos materiais para confeccionarmos mais produtos e fizemos uma festa de despedida para os alunos da Etapa II, com direito a salgadinhos, bolo e refrigerantes”, conta a diretora Márcia Regina Galassi Cezarotti.