Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / SETUR abre inscrições para próxima Visita Noturna no Cemitério Municipal
07/03/2023 08h14

SETUR abre inscrições para próxima Visita Noturna no Cemitério Municipal

As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição

A partir das 14h da quarta-feira, 08 de março, a Secretaria de Turismo realizará as inscrições para os interessados em participar da Visitação Noturna no Cemitério Municipal Alcides Francisco, pelo projeto “Memórias Vívidas”. A visita está agendada para a próxima sexta-feira, 10 de março, das 19h às 20h30. Devido à instabilidade do tempo e previsão de chuva, a visitação poderá ser reagendada.

As inscrições ocorrerão somente online, pelo link: encurtador.com.br/hrBGH, a partir das 14h do dia 08 de março. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. As inscrições que excederem o número de vagas serão colocadas em lista de espera. Após a efetuação da sua inscrição, o interessado deverá aguardar o contato da Secretaria de Turismo de Lençóis Paulista para confirmação.

Para participar é necessário ter no mínimo 14 anos. Menores com idade entre 14 e 15 anos poderão participar SOMENTE acompanhados de um responsável. Cada formulário de inscrição permite o cadastro de até dois participantes.

O Projeto intitulado “Memórias Vívidas” tem como objetivo valorizar a história, arte e cultura através de visitação ao Cemitério Municipal. Os guias apresentam as histórias e curiosidades de personalidades e mitos locais sepultados no cemitério e, durante a visitação, também acontecem apresentações cênicas para melhor caracterização das narrativas.

O projeto nasceu depois de muitas visitas diurnas e conversas entre professores, alunos, visitantes e conhecedores do cemitério que reconheceram toda sua potencialidade devido a toda memória, história, cultura, arte e religião existente no local.

Idealizado e realizado pelo grupo de historiadores e agentes culturais lençoenses, o Projeto foi abraçado pela Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista, através da Secretaria de Turismo, contando com o apoio das Secretaria de Cultura e de Agricultura e Meio Ambiente.

Informações adicionais poderão ser obtidas na Secretaria de Turismo, através do telefone (14) 3263-0445. Atendimento das 7h30 às 12h e das 13h30 às 17h.