Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Secretaria da Cultura prepara programação especial para celebrar Dia Internacional da Mulher
03/03/2023 14h21

Secretaria da Cultura prepara programação especial para celebrar Dia Internacional da Mulher

A programação tem início no próximo sábado, 4, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), com o show e lançamento do novo CD do Grupo Choronas

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Secretaria de Cultura preparou uma programação especial para marcar a data em Lençóis Paulista. A programação tem início no próximo sábado, 4, na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica), com o show e lançamento do novo CD do Grupo Choronas. O espetáculo também marca os 25 anos do grupo composto por quatro experientes instrumentistas. Às 19h, tem início a programação do evento com a participação de Lene Caldeira e Felipe. Estão previstas também a Feira de Artesanato, capoterapia com o mestre Charuto. A Secretaria de Cultura vai instalar brinquedos infláveis e cama elástica e oferecer pipoca para as crianças e sortear brindes entre os participantes.

No dia 8, a programação segue no Espaço Cultural Cidade do Livro, com a peça teatral "Quem São Elas?, Um projeto cultural aprovado pelo Governo Federal por meio do Ministério da Cultura.

O espetáculo traz à cena a história de mulheres com trajetórias notáveis dentro da história da humanidade, buscando inspirar, informar e alimentar os sonhos e imaginação dos espectadores.

O texto preocupa-se em contar a história de grandes mulheres, diferentes em personalidade, sonhos e contextos político-sociais, mas que se encontram na imaginação e realidade de uma menina e sua bola. Fazem parte da história: a aviadora Amelia Earhart, a pintora Frida Kahlo, a ambientalista Wangari Maathai, a ativista pelos direitos humanos Malala Yousafzai, a astronauta Valentina Tereshova, a psicóloga Mamie Phipps e a escritora Carolina Maria de Jesus. O espetáculo será apresentado em duas sessões, às 10h15 e 16h10, com a participação de alunos da Escola Esperança de Oliveira.

Palestra

No dia 9, o Espaço Cultural vai receber, às 19h30, a palestra "Os Desafios e as Oportunidades do Empreendedorismo Feminino”, com a consultora do Sebrae, especialista na gestão de pequenas empresas, palestrante e professora universitária, Patrícia Zuccari.

O evento é promovido pela Acilpa em parceria com o Sebrae Bauru e conta com o apoio da Secretaria de Cultura. Durante a palestra, Patrícia Zuccari vai abordar os principais desafios enfrentados pelas mulheres que desejam empreender, bem como as oportunidades e estratégias para superá-los. Serão discutidos temas como liderança feminina, networking, acesso a financiamento e marketing pessoal. Para participar basta realizar a inscrição antecipadamente através do site da Acilpa (www.acilpa.com.br). Para mais informações, entre em contato com a Acilpa pelo telefone 14 3263-0837, pelo WhatsApp 14 99647-1376 ou pelo e-mail acilpa@acilpa.com.br.

A programação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher segue no dia 12 de março, no Espaço Cultural Cidade do Livro, às 15h, com mais uma edição do Desfile de Moda e Beleza (Projeto Pró-Modas), evento coordenado pelo jornalista e radialista Jottha Gonçalves. Podem se inscrever meninas a partir de 12 anos. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 14 98834-9414 (Jottha). Para assistir ao desfile de modas, é preciso doar um litro de leite tipo Longa Vida.

“O Dia Internacional da Mulher é uma das datas mais significativas e importantes. Preparamos uma programação especial para celebrar esta data. Graças ao apoio de nossos parceiros institucionais, vamos oferecer várias atrações ao público. Fica aqui meu convite para toda população acompanhar as apresentações neste período. Lençóis Paulista é hoje o município que mais tem investido na cultura, com produção de espetáculos de alto nível. Fique por dentro da agenda cultural acessando as redes sociais e participe”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.

 

notícias relacionadas

Tags: secretaria, cultura, prepara, programação, especial, para, celebrar, internacional, mulher.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo