Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Campanha do Agasalho 2023 começa no dia 6 de março
28/02/2023 09h02

Campanha do Agasalho 2023 começa no dia 6 de março

A Campanha do Agasalho 2023 terá início no dia 6 de março. A arrecadação de roupas, calçados e acessórios será encerrada no dia 7 de maio. O lema da campanha é “Tire a Solidariedade do Armário”. A iniciativa é da Prefeitura de Lençóis Paulista, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Assistência Social. Cidadãos e empresários podem colaborar separando peças em bom estado, e também estimulando a doação em suas empresas. Os pontos de arrecadação estarão montados em creches, escolas, postos de saúde e outras repartições públicas, e estabelecimentos comerciais.

“Um agasalho ou calçado, que está apenas ocupando lugar no guarda-roupa, pode fazer muita diferença na vida de quem necessita. Por isso, o lema da campanha este ano é “Tire a Solidariedade do Armário”. Uma das mensagens que gostamos de reforçar nesse período é que o frio não espera. Por isso, recorremos ao espírito solidário, para que as pessoas façam a separação do que pode ser doado. Para facilitar à população, a Prefeitura disponibilizará diversos pontos de arrecadação. Você pode levar sua doação em qualquer escola, creche, unidade de saúde ou Departamento da Prefeitura”, lembra o prefeito Anderson Prado.

“Nós queremos mobilizar o máximo de pessoas possível para a campanha. Já estamos em contato com empresários, através da Acilpa, e lideranças da comunidade para ampliar os postos de arrecadação. Além dos postos fixos, vamos aproveitar o calendário de eventos de março e abril para mobilizar as doações”, destacou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adriana Lenci.

É importante que a população destine apenas roupas, calçados e acessórios em bom estado. Quanto antes as doações chegarem, mais rápido será a distribuição. “Nosso desafio todos os anos, além da arrecadação em si, é organizar a distribuição. Existe toda uma logística de nossas equipes, separando a roupa de adultos das roupas de crianças e bebês, e também fazendo a divisão por sexo. E como todo ano, queremos iniciar a distribuição o mais rápido possível”, reforça o secretário de Assistência Social, Ney Góes.