Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Vacina bivalente contra a Covid 19 está disponível para idosos acima de 70 anos, quem vive em instituições de longa permanência e imunocomprometidos
27/02/2023 16h09

Vacina bivalente contra a Covid-19 está disponível para idosos acima de 70 anos, quem vive em instituições de longa permanência e imunocomprometidos

Vacina bivalente chega para grupos prioritários

Começa nesta segunda-feira uma nova etapa de vacinação contra a Covid-19, com a disponibilização do imunizante bivalente da Pfizer. De acordo com orientação do Ministério da Saúde, inicialmente a vacinação contemplará idosos acima de 70 anos que vivem em instituições de longa permanência (ILP), bem como pessoas que trabalham nestas instituições, pacientes imunocomprometidos e comunidades indígenas, ribeirinhos e quilombolas.

Esta vacina é uma atualização em relação aos primeiros imunizantes fabricados contra a Covid-19 e protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Em Lençóis Paulista, a vacinação acontece em todas as unidades de saúde. Veja os locais e horários de atendimento no site da Prefeitura: https://bit.ly/HorariosparaVacinacaoLP

Essa dose de reforço é para quem já completou o esquema vacinal primário (duas doses de monovalente, acima de 12 anos). Além de fazer parte do grupo prioritário, para receber a dose bivalente é necessário ter tomado a dose monovalente há pelo menos quatro meses.

Na próxima etapa, devem ser vacinados pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência e população privada de liberdade.

VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19

GRUPO PRIORITÁRIO

- Idosos (a partir dos 70 anos)

- Pessoas vivendo em instituições de longa permanência (acima de 12 anos) e seus trabalhadores;

- Pessoas imunocomprometidas acima de 12 anos;

PRÉ-REQUISITOS

- Ter tomado a dose monovalente há pelo menos quatro meses;

- Essa dose de reforço é para quem já completou o esquema vacinal primário (duas doses de monovalente, acima de 12 anos).

* A vacina bivalente está disponível em todas as unidades de saúde. Confira o horário de vacinação das unidades no link: https://bit.ly/HorariosparaVacinacaoLP