Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Africana ministra palestra sobre Consciência Negra na escola Philomena
21/12/2011 17h30

Africana ministra palestra sobre Consciência Negra na escola Philomena

As ações de 2011 do Projeto de Consciência Negra da EMEIF “Philomena Briquesi Boso”, em Alfredo Guedes, foi finalizado com uma programação interessantíssima: a palestra com a africana Bernardina dos Santos Samy para os alunos de ensino fundamental II.

Uma mesa redonda com a participação dela e dos alunos possibilitou a troca de experiências e informações. O evento também contou com a degustação de um prato típico da cultura africana, preparado pela própria palestrante.

Durante todo o ano, o projeto abordou as diferenças culturais entre o continente africano, em especial o país Guiné-Bissau (o país de origem da palestrante) e o Brasil. O desenvolvimento do projeto contou com várias atividades, incluindo uma viagem de estudo ao Museu Afro-Brasil, em São Paulo, onde os alunos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre a cultura afro.