Lençóis Paulista, 29 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carnaval da Alegria recebe mais de 24 mil pessoas
23/02/2023 15h29

Carnaval da Alegria recebe mais de 24 mil pessoas

Desfile de blocos abriu a programação do Carnaval da Alegria

A edição 2023 do Carnaval da Alegria chegou ao fim na terça-feira, 21, superando mais uma vez as expectativas. Com uma programação extensa, incluindo o tradicional desfile de blocos, apresentação de bandas, DJ Morcego, carreta do Tubinho, Agita Lençóis, show do palhaço Faísca e Matraquinha, oficina de máscaras, projeto Criança Feliz, brinquedos infláveis, concurso de fantasias e banho de espuma, o carnaval recebeu mais de 24 mil pessoas, segundo estimativa da Secretaria de Cultura, nos quatro dias do evento. A programação teve início no sábado, 18, com o desfile dos Blocos Pela Contramão, Vai Kem Ké, Unidos do Júlio Ferrari e Aranhas Negras. Os blocos seguiram pela rua 15 de Novembro até o Parque Paradão que também recebeu o projeto Samba Verão, com apresentação da banda Via Rádio. Neste ano, a Secretaria de Cultura também realizou no anfiteatro do Parque do Povo, o Pré-Carnaval, no dia 12.

Para as apresentações e desfile de blocos, foram distribuídos abadás aos foliões, por meio da troca de isotônicos, leite integral tipo Longa Vida e pacotes de fraldas geriátricas que juntos, somaram 1.291 itens. Deste total, os 757 litros de leite tipo Longa Vida e 526 isotônicos serão enviados para a Rede do Câncer de Lençóis Paulista. Já os pacotes de fraldas geriátricas serão encaminhadas para o Asilo. Não foram registradas ocorrências durante as atrações na Praça Comendador José Zillo (Concha Acústica). “Realizamos novamente um grande carnaval. Quero agradecer de forma especial às pessoas que participaram do desfile de blocos e doaram os isotônicos, leite integral e fraldas. Disponibilizamos toda a infraestrutura (alimentação, segurança, entre outros itens), para o conforto dos foliões. Lençóis é a cidade que mais investe em eventos culturais de nossa região. Quero registrar também meus agradecimentos aos servidores da Cultura e de outras secretarias que estiveram conosco, auxiliando e dando todo apoio e suporte para este grande evento. A Secretaria de Cultura preparou uma programação especial para este ano, com várias atrações e espetáculos para crianças, jovens e adultos. Fica aqui meu convite para que a comunidade lençoense continue participando de todos os eventos”, destacou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.