Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa Nosso Sonho
16/02/2023 15h36

Programa Nosso Sonho

Projeto vai disponibilizar lotes urbanos para famílias que não tem moradia própria

A Prefeitura de Lençóis Paulista segue trabalhando para a implantação do Programa Nosso Sonho, que consiste em viabilizar lotes urbanizados para finalidade de moradia de interesse social. O projeto de lei com os parâmetros do programa foi enviado à Câmara de Vereadores e lido na sessão legislativo do dia 6 de fevereiro. O prefeito Anderson Prado anunciou o programa Nosso Sonho durante o sorteio das 201 casas construídas pela CDHU, em dezembro do ano passado, junto aos vereadores presentes ao evento.

“Eu entendo que a conquista da casa própria é um sonho para uma família, me solidarizo e luto por esta causa desde que iniciei na vida pública. No dia 1º de dezembro, na companhia dos vereadores: Bibaia, Andréia, Glauco, Irani, Nardeli, Papa Góis, Professor Guto, Valdivino e Luizinho do Açougue, fiz o anúncio do programa Nosso Sonho como resposta àqueles que não foram contemplados pelo sorteio da CDHU. Nosso projeto de levar moradia para quem mais precisa está apenas começando e não vai parar. E agora contamos com apoio da Câmara de Vereadores para dar seguimento a este programa. É importante ressaltar que esta também é uma luta iniciada pela Associação Mãos Amigas, por meio do seu líder Tiago Rodrigues dos Santos”, lembrou o prefeito Anderson Prado.

O Programa Nosso Sonho consiste em viabilizar lotes urbanos dotados de infraestrutura básica, como acesso à rede de água, de esgoto, energia elétrica e sistema de drenagem pluvial, guias, sarjetas e asfalto, mas que encontram-se ociosos, para famílias de baixa renda que não possuam casa própria e que não tenham sido beneficiadas por programa habitacionais ou programas de financiamento voltados à habitação popular.

A Prefeitura, através da Secretaria de Obras, ainda vai auxiliar as famílias que conseguirem os terrenos, com fornecimento da planta de forma gratuita (conforme padrão de moradias econômicas) e não haverá cobrança de taxas para aprovação do projeto.

A estimativa é que existam pelo menos 400 lotes com essas características e que possam ser destinados para a população entre 2023 e 2024. Os recursos para aquisição dos lotes serão de receita própria, do Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social, convênios ou parcerias com órgãos federais e estaduais, oriundos de entidades de fomento à habitação de interesse social, doações, entre outros.