Lençóis Paulista, 20 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Área de Preservação Permanente do Córrego da Prata recebe iluminação
15/02/2023 16h35

Área de Preservação Permanente do Córrego da Prata recebe iluminação

Postes de iluminação de LED são instalados na APP do Córrego da Prata

Depois de substituir toda a iluminação pública por lâmpadas de LED, a Prefeitura de Lençóis Paulista também está investindo na iluminação da APP (Área de Proteção Permanente) que margeia o Córrego da Prata, para que as pessoas tenham mais segurança ao caminhar pelo local. Após a instalação da iluminação será feita a revitalização do calçamento também.

Esta iniciativa prevê a implantação de 242 postes, com duas luminárias de LED, totalizando 484 pontos de luz ao longo da APP, num raio de quase quatro quilômetros. A ação envolve a Secretaria de Planejamento e Urbanismo e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da qual saíram os recursos de R$ 559 mil para instalação da iluminação de LED. A Prefeitura também fará a recuperação da calçada em torno da APP.

O secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Silva Buratto, explica que as luminárias serão instaladas nas duas margens da APP. Na primeira margem os pontos serão implantados no trecho entre a avenida Lázaro Brígido Dutra, seguindo pela avenida José Veloso e Emílio Pelegrin até o cruzamento com a avenida Orígenes Lessa, na Cecap. Na outra margem, os pontos de luz serão implantados no trecho compreendido entre a rua Olga Biral e Guaianazes.

“Este trabalho conjunto está deixando aquela região ainda mais bonita e oferece mais segurança para as pessoas que gostam de aproveitar para fazer caminhadas no período noturno ou mesmo para quem precisa passar por este percurso”, comenta o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Licínio Offerni Neto.

“Além de estar diretamente ligada à segurança pública, pois previne a criminalidade, a implantação das luminárias nas margens da APP valoriza e destaca as belezas naturais da nossa cidade”, completou o secretário de Planejamento, Anderson Buratto.