Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Programa VidAtiva está com inscrições abertas
15/02/2023 15h58

Programa VidAtiva está com inscrições abertas

O Conselho Municipal dos Idosos (CMI) informa para todos os idosos que estão abertas as inscrições para o programa VidAtiva realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física (Cref). A ação concede um cartão magnético com R$ 100 mensais para que pessoas acima de 60 anos e com renda familiar de até três salários-mínimos, possam frequentar academias e clubes esportivos devidamente credenciados.

As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro e devem ser feitas no site do Bolsa do Povo no link: www.bolsadopovo.sp.gov.br. Após preencher o formulário e indicar qual academia ou clube gostaria de frequentar, o cidadão deve aguardar o contato com a aprovação do benefício.

A prática regular de exercícios é essencial para essa população, proporcionando saúde (física e mental), através da prevenção e tratamento das mais diversas comorbidades (doenças), melhora da funcionalidade e autonomia. Mantendo também, a independência nas atividades diárias e aumentando a qualidade de vida.

Guilherme Leutwiler Gabas, presidente do Conselho Municipal do idoso acrescenta “Acreditamos que esse incentivo será de grande valia para os idosos, que através da prática de exercícios prescritos por profissionais de educação física, só terão benefícios pela inclusão dos exercícios em sua rotina com segurança.”

Além do site do Bolsa do Povo, os interessados podem ligar para o 0800 7979 800 e também contam com a opção dos Totens de atendimento do Poupatempo.