Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Carnaval altera cronograma de serviços da Prefeitura
15/02/2023 10h41

Carnaval altera cronograma de serviços da Prefeitura

Na foto, servidora durante procedimento para aferição de pressão

O cronograma de serviços da Prefeitura será alterado em virtude do Carnaval na próxima semana. O atendimento ao público será suspenso nos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira), nas repartições internas e externas da Prefeitura e suas Autarquias. Na quarta-feira, 22, o expediente terá início às 13h30 nos setores internos e externos e autarquias. Já o atendimento das creches municipais está mantido e as unidades funcionam normalmente nos dias 20 e 22, segunda e quarta. No dia 21, o atendimento será suspenso.

O Cemitério Municipal Alcides Francisco permanecerá aberto para visitação, entre os dias 20 e 22 de fevereiro, das 7h às 17h. Lavagens e limpeza de túmulos e jazigos também estão liberados neste período. Os Varejões Municipais Lidio Ruiz (Centro) e Dona Nega (Núcleo) mantém o horário normal de funcionamento no domingo, 19, das 6h às 12h. Os setores de Obras, Distribuição de Água, Coleta de Esgoto Sanitário, Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) do SAAE, que mantém serviços essenciais, funcionam normalmente neste período. O SAAE mantém equipes de plantão para atendimento de emergências no feriado. Os usuários devem entrar em contato com a Autarquia pelo telefone 0800 772 31 15.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) orienta os moradores para que depositem normalmente o lixo orgânico e reciclável nos respectivos contentores instalados nos bairros e centro da cidade. O contentor azul recebe lixo orgânico e o verde, materiais recicláveis.

Saúde antecipa agendamento de viagens

Pacientes com exames e outros procedimentos médicos fora de Lençóis Paulista, no período de 18 a 22 de fevereiro, devem efetuar o agendamento da viagem no dia 17 de fevereiro (sexta-feira), das 7h às 11h, pelo telefone 14 3269 1126 ou na Central de Agendamento de Transporte da Saúde, localizada na Rua Ignácio Anselmo, 845 (ao lado da Secretaria de Saúde). O usuário deve informar o número do Cartão Cidadão no ato do agendamento. Na segunda-feira, 20, a Central de Agendamento de Transporte mantém plantão, funcionando no período da manhã, das 7h às 11h, para orientações e agendamentos em caráter excepcional.

Unidades de Saúde

As Unidades de Saúde que integram o programa Saúde10 no Núcleo Luiz Zillo, Ubirama, Cruzeiro, Monte Azul e Cecap atendem normalmente sábado, 18, das 7h às 13h. Na segunda, 20, a Secretaria de Saúde também vai manter o funcionamento das unidades do Núcleo, Ubirama, Cruzeiro, Monte Azul e Cecap, das 7h às 22h. No dia 21, terça de carnaval, o atendimento será suspenso. As unidades retomam o atendimento na quarta-feira, 22, às 13h. Nas situações de urgência e emergência, o atendimento será realizado pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que funciona normalmente neste período.