Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
14/02/2023 16h43

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento da ex-presidente e uma das fundadoras da Rede do Câncer, Odette Moreira Cruz Pietraroia nesta terça-feira, 14, em Lençóis Paulista, aos 93 anos. Natural de Lençóis Paulista, dona Odette é filha de Manoel Moreira Cruz e Elza Orsi, e nasceu no dia 23 de agosto de 1929. De sua união com o ex-prefeito Rubens Pietraróia, nasceram seus filhos José Rubens Pietraroia, médico, diretor de Saúde e ex-prefeito municipal e Iara Pietraroia Nelli. Com um extenso trabalho na área do voluntariado, contribuiu para a fundação da Rede do Câncer de Lençóis Paulista, em 1997 e também presidiu a instituição.Hoje, a Rede do Câncer oferece serviços e realiza ações que promovem a cidadania, autonomia e dignidade das pessoas com câncer e suas famílias, através do conhecimento socioeducativo e preventivo, gerando uma rede de acolhimento, respeito e assistência para pacientes e famílias. Para isso, a Rede conta com um time de voluntários e profissionais que realizam centenas de atendimentos anuais para este público. Dona Odette também integrou a primeira diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a APAE de Lençóis Paulista, em 1971 como segunda vice-presidente.“Recebi com tristeza a notícia do falecimento de dona Odette, uma das personalidades que marcaram a recente história de Lençóis Paulista. Dona Odette deixa um legado de amor ao próximo, graças a sua solidariedade e compromisso em prol da comunidade. Ela foi fundamental para o desenvolvimento de ações e projetos da Rede de Combate ao Câncer e da APAE, duas entidades de vital importância para a sociedade lençoense. Enquanto prefeito e em nome do povo de Lençóis Paulista registro meus sentimentos à família. Que Deus proteja, abençoe e conforte os filhos, familiares e amigos de dona Odette. Sempre”, declarou o prefeito Anderson Prado. O velório está acontecendo no Centro Velório da Funerária Panico, e o sepultamento será realizado nesta terça-feira, 14, às 17h, no Cemitério Municipal Alcides Francisco.