Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis é premiada no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu
13/02/2023 13h58

Lençóis foi certificado com o prêmio "Prefeito Inovador 2023" pela implantação do Aprova Digital

Lençóis foi um dos municípios premiados no Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região de Botucatu. O evento aconteceu no dia 2 de fevereiro, no Parque Tecnológico de Botucatu. O secretário de Tecnologia da Informação, Eder Paccola Santa Bárbara representou o prefeito Anderson Prado, que recebeu o certificado “Prefeito Inovador 2023”, pela implantação do Aprova Digital, sistema que agilizou o atendimento e a emissão de documentos para quem precisa construir na cidade.

Também participaram do evento o Coordenador de Tecnologia, Emerson José dos Santos, e o analista de sistemas Vinícius André Coneglian, com uma apresentação sobre o sistema de Prontuário Médico Eletrônico desenvolvido e implantado pela TI que atende toda a rede municipal de saúde de Lençóis Paulista, que além de todos os benefícios e avanços que o sistema possui, também armazena e disponibiliza as imagens do sistema de Raio X digital diretamente para avaliação dos médicos. Além dessa integração a equipe de desenvolvimento também está implementando a importação das imagens de tomografia que serão realizadas.

O Fórum foi promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) e tem como objetivo facilitar o acesso a diversas tecnologias e promover a troca de experiências entre prefeitos, gestores e servidores sobre a implantação de ferramentas que visam melhorar os serviços prestados à população, que impactem positivamente na melhoria da qualidade de vida e geração de emprego e renda.

“Com muito orgulho e satisfação pude representar o prefeito Anderson Prado e a cidade de Lençóis Paulista no evento. Além da premiação, o Fórum é uma ótima oportunidade de conhecermos ferramentas e sistemas que estão sendo adotados em toda a região, bem como soluções tecnológicas de empresas desenvolvedoras, e reflertimos sobre o que pode ser adotado ou aprimorado em nosso município”, ressaltou o secretário de Tecnologia da Informação, Éder Paccola Santa Bárbara.

“A tecnologia é aliada do gestor público que busca desburocratização e agilidade dos serviços públicos e também uma ferramenta de justiça social. Em Lençóis Paulista contamos com uma Secretaria específica para a Tecnologia da Informação, um Paque Tecnológico e, principalmente, uma equipe de servidores que planeja, projeta, esquematiza, e implanta todos os sistemas informatizados utilizados pela prefeitura e suas autarquias, o que nos transforma em modelo para todo o país. Essa certificação é resultado do trabalho e comprometimento de vocês”, agradeceu o prefeito Anderson Prado.