Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Cerimônia marca entrega da reforma da Escola Vera Braga para ano letivo 2023
10/02/2023 15h19

Cerimônia marca entrega da reforma da Escola Vera Braga para ano letivo 2023

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira, 10, marcou a entrega da reforma da escola estadual Profª Vera Braga Franco Giacomini. A unidade recebeu investimento de aproximadamente R$ 130 mil, da Bracell, para a revitalização de uma sala de aula e um laboratório.

Além da direção, corpo docente e alunos da escola, o evento contou com a presença do prefeito Anderson Prado, do diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades da Bracell, Manoel Browne, e da diretora regional de Ensino, Gina Sanchez.

A diretora da escola, Elza Marli Galassi Carpanezzi, agradeceu o envolvimento do prefeito Anderson Prado, da Diretoria Regional de Ensino e da Bracell para viabilização do projeto. “Nós estamos muito felizes por essa inauguração. A nossa gratidão em nome da equipe escolar e de nossos alunos, que são a principal fonte de qualidade de aprendizado. É com muita alegria que os recebemos para inaugurar nosso laboratório, um espaço essencial para que professores e alunos possam desenvolver seus experimentos. Esse laboratório traz uma infraestrutura mais adequada. Antes nós possuíamos uma sala de aula adaptada. E isso nós conseguimos graças às parcerias”, comentou.

A escola integra o projeto de Ensino Integral desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, e foi a primeira da cidade a ter aulas e atividades nos dois turnos. A partir deste ano, o Ensino Integral foi ampliado para todas as escolas estaduais da cidade, totalizando cerca de 3,4 mil alunos atendidos.

“No meu coração cabem muitas coisas e muitas pessoas. Cabem todas as creches, todas as escolas municipais, todas as repartições públicas. E uma escola que está ganhando espaço no meu coração é a Vera Braga, que representa nossa luta, nossa conquista e nossa vitória da educação sobre o preconceito, da educação sobre o desconhecimento, da educação sobre a mentira. Lembro quando iniciamos as reuniões com pais, professores, para implantação do projeto. E eu sabia que o ensino integral era a grande ferramenta transformadora da sociedade. E quando penso na escola Vera Braga, penso em vocês, alunos, que terão condições de olhar para a frente com ferramentas que a maioria não teve. O que essa escola proporciona para vocês é um futuro promissor. Quero agradecer a professora Gina, diretora regional de Ensino. Obrigada por confiar em Lençóis Paulista e propor que nossa cidade fosse a primeira sua Regional a ter 100% das escolas estaduais em período integral. E quero cumprimentar o Manoel Browne, em nome de toda a equipe Bracell, sem a qual não estaríamos hoje comemorando mais um avanço dessa escola. Quero saudar a diretora Elza Marli, que esteve na linha de frente desta batalha e todos os profissionais desta comunidade escolar. Parabéns pela equipe”, resumiu o prefeito Anderson Prado.

“Cada escola tem uma identidade, uma marca. Vocês que estão aqui hoje e outros alunos que passaram por aqui antes de vocês deixaram a marca de ser a primeira escola de ensino integral. A partir daí, nós começamos a abrir novos caminhos. E eu quero deixar registrado aqui que, muito mais do que recursos financeiros, é necessário ter vontade de fazer. Quando queremos muito fazer alguma coisa, porque acreditamos nisso, encontramos o melhor caminho para fazer. E é isso que nós, diretoria de Ensino, encontramos aqui”, reforçou a diretora Gina Sanchez.

Em nome da Bracell, Manoel Browne ressaltou que a soma de esforços entre iniciativa privada e governos estadual e municipal trazem grandes benefícios à comunidade. “Por meio do Bracell Social, programa de investimento social privado, a companhia tem investido em parcerias voltadas à educação. Acreditamos que a educação é uma ferramenta que amplia possibilidades aos jovens. Na Bracell, nos enchemos de orgulho de fazer parte desse esforço de formar cidadãos protagonistas”, destacou.