Lençóis Paulista, 18 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / BMOL é contemplada com lote de livros e revistas do SiSeb
09/02/2023 10h06

BMOL é contemplada com lote de livros e revistas do SiSeb

Parte dos livros recebidos já foi catalogada e está dispónivel para retirada pelos usuários da BMOL

A Biblioteca Municipal Orígenes Lessa recebeu, no dia 2, um lote com 807 itens entre livros, revistas e catálogos do Sistema Estadual de Bibliotecas (SiSeb). Os kits, são oferecidos para as bibliotecas paulistas que mantém seu cadastro anual atualizado. O kit é composto por livros infantis, infantojuvenis, história em quadrinhos (HQs), livros de literatura brasileira e estrangeira, além de revistas e catálogos de arte. Após o recebimento, os livros seguem para o tratamento técnico e são incorporados ao acervo da BMOL e de suas unidades ramais, onde o leitor terá acesso a esses materiais.

Parte desta doação já está disponível para empréstimo. O material excedente, será aproveitado em outros projetos que a biblioteca desenvolve, como a Feira de Troca de livros e a Geladeiroteca. Para ser sócio da Biblioteca basta apresentar um documento e um comprovante de residência em qualquer uma das bibliotecas municipais (BMOL, Biblioteca Infantil, Ramal I Júlio Ferrari, Ramal II Cecap e Ramal III Alfredo Guedes). O leitor já poderá levar material para a casa no ato do cadastro. Durante o período de reformas da BMOL, o serviço de empréstimo segue no Espaço Cultural Cidade do Livro com horário de atendimento das 8h às 21h de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 8h às 17h.

O atendimento dos ramais da BMOL segue normalmente, sendo ramais 1 e 2, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30. Já o Ramal de Alfredo Guedes, funciona às segundas, terças, quintas e sextas, das 9h às 15h. “A BMOL é um patrimônio cultural de Lençóis Paulista e possui um acervo riquíssimo à disposição dos usuários. Cuidar desse acervo exige um trabalho diário. Estamos continuamente investindo em obras, serviços e melhorias para manter este acervo à disposição de todos os usuários. O recebimento dessas obras por parte do Governo do Estado, indica o compromisso da BMOL na disseminação e incentivo à leitura para crianças, jovens e adultos. É motivo de orgulho e alegria, sermos contemplados com um lote de livros oferecidos pelo SiSeb”, lembrou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.