Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Gustavo Benedetti, atleta convocado para a Seleção Brasileira no Sub 17, participa
09/02/2023 08h04

Prado durante encontro com Luiz Gustavo nesta semana

O prefeito Anderson Prado recebeu na terça-feira, 7, o atleta Luís Gustavo Roncholeta Benedetti. O jovem atleta participou recentemente da primeira etapa para preparação e período de treinos da Seleção Brasileira de Futebol (Sub 17), que vai disputar o Campeonato Sul-Americano da categoria no Equador, entre os dias 30 de março e 24 de abril. A CBF fará mais duas novas convocações, para em seguida, definir o grupo que vai disputar o Sul-Americano. Gustavo é filho de Antônio Benedetti Júnior e Juliane Roncholeta Benedetti, casal apaixonado por esportes. O jovem atleta é zagueiro da Sociedade Esportiva Palmeiras desde agosto de 2022, quando foi contratado oficialmente pelo alviverde. Apesar do pouco tempo no clube, o jovem atleta já conquistou, em sua categoria, dois títulos expressivos: campeão paulista e brasileiro, ambos pelo Palmeiras, seu time de coração e de sua família.

Com apenas cinco anos, Gustavo ensaiava os primeiros movimentos e chutes nos campos do Clube Esportivo Marimbondo (CEM). Em seguida, treinou no Soccer, em Lençóis Paulista. No município de Bauru, Gustavo atuou na Escola Craques do Futuro e já defendeu as categorias de base do Grêmio, Ferroviária e Novorizontino. “Enquanto prefeito de Lençóis Paulista, e em nome da brava gente lençoense, quero cumprimentar e parabenizar este jovem talento lençoense. Gustavo já mostrou sua capacidade, sua determinação conquistando títulos de expressão no futebol. Gustavo está projetando o nome de Lençóis Paulista e é motivo de orgulho para nossa cidade, seus pais e amigos. Sua trajetória, com certeza, vai estimular muitas crianças e jovens. Vejo o esporte como uma política pública. Ampliamos os projetos das escolinhas de esportes, incluindo outras modalidades para atender nossas crianças e jovens. Recentemente sediamos a Copa Interior de Triathlon, com atletas de todo o Estado de São Paulo. Estamos nos preparando para organizar mais uma vez, os Jogos da Melhor Idade e os Jogos Regionais. Que você continue trilhando o caminho do trabalho, da perseverança e da força de vontade. Que Deus o proteja e abençoe. Sempre”, afirmou o prefeito Anderson Prado.