Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração com novos servidores da Educação
01/02/2023 14h56

Prefeito participa de integração com novos servidores da Educação

Prado com a equipe do RH e os secretários Júnior Ramos (RH) e Railson Rodrigues (Educação) durante a integração realizada nesta quarta-feira, 1

A Secretaria de Recursos Humanos realizou nesta quarta-feira, 1º, a integração de novos servidores que vão atuar na Educação. O encontro, tem como objetivo informar aos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho. O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no auditório da Secretaria de Educação, e que reuniu 75 servidores. Os secretários de Educação, Railson Rodrigues, e de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior, também participaram do encontro. Durante a Integração, os servidores recebem informações importantes para toda sua trajetória no serviço público municipal: sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Regime Jurídico Próprio (Previdência Municipal) e as atividades da Comissão de Serviço Civil.

“Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, pontuou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior.

Em sua fala, Prado destacou a importância do trabalho de cada servidor em uma das maiores empresas do município, com mais de dois mil servidores. “Quero agradecer a oportunidade de estar com vocês nesta integração. Desde 2017, quando existe a possibilidade tenho participado de integração com novos servidores públicos e também participado de outro momento importante, que é quando o servidor se aposenta. Faço questão de receber os aposentados no gabinete, de participar de eventos com aposentados, para mostrar, para relembrar e para agradecer principalmente, o que cada um representou. Se não fosse a força do serviço público, eu não poderia acordar de manhã para administrar a cidade”, destacou no início de sua fala.O prefeito afirmou que a Prefeitura em seu governo, tem trabalhado em uma política de valorização dos servidores, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor inferior a R$ 100,00 e que em março, o vale-alimentação será reajustado para R$ 700,00. O Chefe do Executivo destacou ainda que durante seu mandato, o governo municipal, além da correção inflacionária, aplicou um ganho real nos salários dos servidores.

Prado lembrou que a prefeitura é uma das mais organizadas do país. Lençóis Paulista é a 25ª cidade do Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da execução de ações de combate à fome, projetos de inovação, e que conquistou o 5º lugar no Selo Município VerdeAzul, no Estado de São Paulo e o 1º lugar da Bacia Tietê Jacaré. Prado também falou sobre o projeto de iluminação de LED que está sendo implantado em todas as ruas da cidade, a ampliação do horário de funcionamento nas Unidades de Saúde, a coleta mecanizada e a implantação da Guarda Civil Municipal (GCM). “Quem não tem vocação para o serviço público, não pode estar aqui. Serviço público é devoção, acima de tudo é devoção e amor. O convite que eu deixo é uma reflexão sobre o que aquilo que vocês querem, sobre aquilo que vocês pensam, sobre aquilo que vocês nasceram para fazer. Lençóis Paulista é uma cidade cheia de possibilidades. Uma cidade que tem se transformado, desde quando nós potencializamos o seu crescimento urbano, liberando mais de trinta empreendimentos habitacionais, e permitindo que novas empresas aqui se instalassem. Venham para somar, mas principalmente somar pela cidade. Que Deus abençoe e proteja todos vocês”, completou.