Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito recebe novos párocos das igrejas São Pedro e São Paulo e São José
01/02/2023 11h41

Prefeito recebe novos párocos das igrejas São Pedro e São Paulo e São José

Padre Gleison e Cônego Sérgio durante encontro com o prefeito Prado nesta semana

O prefeito Anderson Prado recebeu nos dias 30 e 31, os novos párocos das Paróquias São José (Jardim Ubirama) e São Pedro e São Paulo (Núcleo H. Luiz Zillo). Na segunda, Prado se encontrou com o padre Gleison Nascimento Magatão, da Paróquia São Pedro e São Paulo. O gestor administrativo da Paróquia, Luiz Roberto Barbosa, também participou do encontro. Na terça-feira, 31, o Chefe do Executivo recebeu o cônego Sérgio José de Souza, pároco da São José. A secretária de Administração, Taísa Toledo Placa, também participou da recepção.

Natural de Tarumirim (MG), padre Gleison nasceu no dia 10 de Dezembro de 1993, e é graduado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Foi ordenado padre no dia 7 de Maio de 2022. A Igreja de Santa Rita de Cássia (SP) foi sua primeira paróquia, após sua ordenação. Padre Gleison tomou posse na Paróquia São Pedro e São Paulo no dia 15 de Janeiro. Este foi o primeiro encontro do novo pároco com o Chefe do Executivo. “A expectativa é muito positiva, está será minha segunda paróquia. Fui muito bem acolhido pela comunidade. A paróquia e seus departamentos estão organizados. Pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido, com projetos e ações para propagar o Evangelho e o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo”, destacou padre Gleison.

Já o cônego Sérgio José de Souza é natural de Bilac (SP), onde nasceu no dia 2 de Junho de 1963. Residiu em Lençóis Paulista durante sua infância e aqui possui familiares. Graduado em filosofia pelo Seminário Maior João Paulo 2º e em teologia pelo Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos, foi ordenado padre no dia 15 de agosto de 1992. Esteve à frente dos trabalhos da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (Bofete) durante vinte e três anos e permaneceu, durante um ano e sete meses, na Paróquia Divino Espírito Santo (Pardinho). Também foi empossado pároco da Paróquia São José em janeiro. “Fui muito bem acolhido pelas lideranças e fiéis. É uma alegria estar em Lençóis Paulista e trabalhar em prol da comunidade da Paróquia de São José”, pontuou o cônego Sérgio.

O prefeito Anderson Prado desejou sucesso e uma jornada profícua aos novos párocos. “Enquanto cristão e prefeito de Lençóis Paulista e, em nome da brava gente lençoense, externo minha alegria com a vinda do padre Gleison e do cônego Sérgio. Este é um momento especial para a comunidade das duas paróquias. Que a jornada desses novos líderes seja repleta de realizações e bençãos, que os desafios sejam enfrentados com fé e perseverança. Que Deus proteja e abençoe. Sempre", disse o prefeito Prado.