Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Representantes do Instituto Edson Luciano Ribeiro visitam o Gabinete e apresentam resultados do projeto Correndo para Vencer
01/02/2023 09h21

Prefeito Anderson Prado recebeu responsáveis pelo projeto Correndo para Vencer

O prefeito Anderson Prado recebeu o medalhista olímpico Edson Luciano Ribeiro em seu Gabinete, nesta segunda-feira, 30. Desde 2022, o Instituto criado pelo atleta coordena o projeto esportivo Correndo Para Vencer, implantado em Lençóis Paulista em 2021. Ele esteve acompanhado de Kintsia Ribeiro e Rielf Ribeiro, que desenvolvem a parte administrativa do projeto.

“Uma das maiores satisfações como prefeito é acompanhar o desenvolvimento de atletas, nas mais diversas modalidades esportivas. Hoje tenho a oportunidade de receber, mais uma vez, o Edson Luciano Ribeiro, que nos enche de orgulho como medalhista olímpico. O esporte é um agente de transformação social e o Instituto Edson Luciano Ribeiro está plantando e cultivando essa semente de transformação nos corações das nossas crianças e adolescentes. Estamos dando todo nosso apoio, enquanto administração pública, para que esse projeto siga frutificando”, agradeceu o prefeito Anderson Prado.

O projeto Correndo para Vencer atendeu mais de 120 crianças e adolescentes, de Lençóis Paulista e Borebi, entre seis e dezesseis anos, com atividades lúdicas na modalidade de atletismo, aliadas a ações sociais, como arrecadação de agasalhos, construção de utensílios a partir de materiais recicláveis, palestras sobre segurança com bombeiros e sobre finanças, e participação de algumas corridas da modalidade. Os participantes do projeto receberam uniformes, tênis e reforço alimentar. O Projeto Correndo para Vencer integra o portfólio de Projetos da Bracell Social, programa de investimento social privado.

“O Instituto Edson Luciano Ribeiro criou o projeto Correndo para Vencer para dar oportunidades às crianças do nosso país. Através do contato com o esporte, essas crianças podem ter suas vidas transformadas. O atletismo transformou a minha vida, transformou a vida de tantas pessoas, e eu quero que transforme a vida dos lençoenses também, como uma ferramenta social. Esse é nosso desejo e nosso propósito”, agradeceu Edson Luciano Ribeiro.

Edson Luciano Ribeiro construiu a carreira no atletismo como um homem de equipe, brilhando no revezamento 4×100 metros. Esteve na conquista das duas medalhas Olímpicas do Brasil, a Prata ganha em Sydney Austrália em 2000 e o Bronze conquistado em Atlanta USA em 1996.