Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
28/01/2023 16h12

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento da senhora Maria Aparecida Santi de Oliveira, mãe de Dom Carlos José de Oliveira, Bispo da Diocese de Apucarana, o qual foi Monsenhor do Santuário Nossa Senhora da Piedade, em nossa cidade, por duas décadas. Dona Maria faleceu neste sábado, 28 de janeiro, aos 79 anos, no Hospital da Providência, em Apucarana. De uma família muito religiosa, cultivou os valores cristãos em seu lar. Ao longo de sua vida, foram inúmeras orações pelos seus filhos e, em especial, pelo seu primogênito, Dom Carlos, que veio a tornar-se sacerdote e depois bispo, dirigindo a Diocese de Apucarana. Atualmente, ela estava residindo em Apucarana desde Abril de 2019, quando seu filho tomou posse como bispo naquela cidade paranaense. Durante a cerimônia de ordenação episcopal de Dom Carlos, realizada em Lençóis Paulista, em Abril de 2019, dona Maria revelou com amor materno: “Agradeço a Deus por tudo que ele me deu de bom e pelo filho maravilhoso”. Ao longo de sua vida, dona Maria deixou uma marca de profunda religiosidade e amor ao próximo, entregando seu filho ao sagrado serviço de Cristo e da Igreja Católica, e que se tornou uma das mais respeitadas lideranças religiosas em Lençóis Paulista. “Recebi com tristeza a notícia do falecimento de dona Maria, mãe de nosso querido Dom Carlos. Ela viveu sua fé como poucos, doando sua vida e de seu filho para a sagrada missão de cuidar das pessoas, de propagar o Evangelho, o nome de Jesus Cristo. Esteve com seu filho no momento de sua ordenação episcopal, um dos momentos mais emocionantes que presenciei no Santuário de Nossa Senhora da Piedade. Que Deus, em sua infinita bondade, console os filhos, familiares e amigos de Apucarana e de Lençóis Paulista. Já está na presença de Deus, recebendo a coroa da Vida Eterna. Que Deus proteja, abençoe e conforte", disse o prefeito Anderson Prado. Uma Santa Missa de corpo presente foi celebrada no Santuário São José em Apucarana. Após a celebração, o corpo segue para Botucatu. O velório será realizado domingo, dia 29, a partir das 11h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Botucatu. Às 14h, será celebrada Santa Missa e em seguida, o sepultamento no Cemitério Portal das Cruzes.