Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Reforma e ampliação da UPA vai otimizar serviço de urgência e emergência
27/01/2023 11h07

Reforma e ampliação da UPA vai otimizar serviço de urgência e emergência

Obras vão ampliar a estrutura e melhorar atendimento

Estão em execução as obras de reforma e ampliação da UPA. O projeto prevê a construção de uma nova recepção e de novos consultórios e salas de atendimento, que vão compor uma ala de atendimento psiquiátrico e uma ala de atendimento pediátrico.

O custo total da obra foi de R$ 2.258.280,52, incluindo a elaboração do projeto de engenharia, contrapartida municipal e um aditivo para a construção de um abrigo específico para lixo hospitalar. O município recebeu R$ 1 milhão através de recurso do Governo do Estado.

“O atendimento pediátrico e psiquiátrico já são realizados pela Unidade de Pronto Atendimento. Com a reforma e a ampliação, temos a possibilidade de separar esses atendimentos por alas. Principalmente na questão das crianças, é importante o isolamento do atendimento infantil. Outro ganho fundamental com a reforma e ampliação é que poderemos mudar o local da recepção, garantindo mais espaço e conforto para os pacientes”, destacou o secretário de Saúde, Ricardo Conti Barbeiro.

“Além de fortalecer ainda mais a Atenção Básica, com o programa Saúde 10, que ampliou o atendimento nas unidades até 22h e também aos sábados, também estamos melhorando o a infraestrutura e os recursos humanos para a urgência e emergência. Acreditamos que isso atende a demanda de uma cidade que está em pleno crescimento populacional e garante a qualidade e excelência do serviço público não apenas no momento presente, mas também para o futuro”, completou o prefeito Anderson Prado.

A ampliação está sendo realizada na área anexa, localizada na rua Sete de Setembro, que era utilizada com outras finalidades, como estacionamento. A construção de novos consultórios, salas de atendimento e uma nova recepção vai proporcionar um remanejamento da estrutura atual, de forma mais adequada para atender os pacientes, de acordo com as necessidades. Isso também possibilitará uma ampliação do quadro de funcionários em aproximadamente 20%.