Lençóis Paulista, 23 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prefeito participa de integração com novos servidores
26/01/2023 14h47

Prefeito participa de integração com novos servidores

Prado com a equipe da Secretaria de Recursos Humanos durante a integração

A Secretaria de Recursos Humanos realizou nesta quinta-feira, 26, a integração de novos servidores. O encontro, tem como objetivo informar aos servidores sobre o funcionamento da estrutura administrativa da Prefeitura, com detalhamento dos direitos e deveres. Essas integrações permitem alinhar a comunicação organizacional; uma vez bem informado e integrado à organização pública, o servidor tem mais disposição para o trabalho. O prefeito Anderson Prado participou da abertura do evento, realizado no plenário da Câmara Municipal, e que reuniu 40 servidores.

Durante a Integração, os servidores recebem informações importantes para toda sua trajetória no serviço público municipal: sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos, Plano de Cargos, Carreiras e Salários, Regime Jurídico Próprio (Previdência Municipal) e as atividades da Comissão de Serviço Civil. “Nós apresentamos a Prefeitura como uma empresa. Sabendo onde a empresa quer chegar, vou dar o meu melhor. Esta é a nossa missão. Que o servidor reconheça sua importância social e possa realizar a prestação de serviço público com qualidade para a comunidade”, pontuou o secretário de Recursos Humanos, José Antonio Ribeiro Ramos Júnior. Prado destacou em sua fala, a importância do trabalho de cada servidor em uma das maiores empresas do município, com mais de dois mil servidores. “Faço questão de estar com os servidores públicos em dois momentos. Tenho recebido todos aqueles que se aposentam para dizer obrigado pela sua jornada e por tudo que fizeram, contribuindo para uma cidade melhor, haja vista que não há serviço público sem servidor. E outro momento que eu gosto de estar, é nessa integração. Estando no segundo mandato como prefeito, eu vi o que um trabalho que não é o trabalho dos sonhos, não é o trabalho que você gosta, pode fazer na vida de um servidor. E é sobre isso que eu quero alertar”.

O prefeito afirmou que a Prefeitura em seu governo, tem buscado humanizar e trabalhar em parceria com o servidor público, lembrando que a cesta anteriormente oferecida aos servidores possuía um valor inferior a R$ 100,00 e que em março, o vale-alimentação será reajustado para R$ 700,00. O Chefe do Executivo destacou ainda que durante seu mandato, o governo municipal, além da correção inflacionária, aplicou um ganho real nos salários dos servidores. Prado lembrou que Lençóis Paulista é a 25ª cidade do Brasil, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da execução de ações e projetos de combate à fome, tecnologia, sustentabilidade e desenvolvimento, e que conquistou o 5º lugar no Selo Município VerdeAzul, no Estado de São Paulo e o 1º lugar da Bacia Tietê Jacaré. Prado também falou sobre o projeto de iluminação de LED que está sendo implantado em todas as ruas da cidade, a ampliação do horário de funcionamento nas Unidades de Saúde e a coleta mecanizada.

“Eu peço que vocês façam uma reflexão sobre o que vocês desejam da vida, sobre o que vocês pretendem na prefeitura, sobre a capacidade de trabalhar bem, com harmonia nos seus locais de trabalho e de atender as pessoas com empatia. Porque se vocês não tiveram a vocação para serviço público que é a vocação da Prefeitura por natureza, mas também é obrigação dela, vocês não serão felizes enquanto servidores públicos. Essa reflexão que vocês precisam fazer. Sem o servidor, eu não poderia governar Lençóis Paulista. Que vocês tenham uma jornada longeva. Que Deus abençoe e proteja todos vocês”, completou.