Lençóis Paulista, 26 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Teatro Municipal recebe apresentações do Encanta Gospel no sábado, 28
24/01/2023 15h06

Teatro Municipal recebe apresentações do Encanta Gospel no sábado, 28

Ingressos estão liberados e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível na Casa da Cultura

A Secretaria de Cultura está finalizando os preparativos para as apresentações da 4ª Edição do EnCanta Gospel, que neste ano, registrou quinze inscrições, sendo dez de cantores e duplas e cinco de bandas e ministérios. As apresentações acontecem no sábado, 28, às 19h, no Teatro Municipal Adélia Lorenzetti. Os ingressos para assistir as apresentações estão disponíveis na Casa da Cultura, e podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível. Além das apresentações, a programação do festival também contempla a participação do cantor Gabriel Henrique e Banda (Programa Raul Gil). Gabriel será um dos integrantes do Júri Técnico, responsável pela avaliação e atribuição de notas durante as apresentações.

O evento promovido pela Secretaria de Cultura conta com o apoio do Copelp (Conselho de Pastores Evangélicos de Lençóis Paulista), e busca valorizar e reconhecer os talentos musicais da cidade de Lençóis Paulista. O concurso objetiva também contemplar os mais diversos gêneros e estilos musicais, valorizando e potencializando os novos talentos, dando-lhes visibilidade e assim estimulando a criação e difusão da música cristã. Na Categoria ao Vivo, o 1º lugar recebe troféu e premiação de R$ 500,00, o 2º lugar troféu e premiação de R$ 300,00 e o 3º lugar, troféu e premiação de R$ 200,00. Para a Categoria Playback, a premiação contempla troféu e premiação de R$ 200,00 para o 1º lugar, R$ 150,00 e troféu para o 2º lugar e R$ 100,00 e troféu para o 3º lugar. Os vencedores também terão a oportunidade de cantar no palco da Facilpa 2023, sob coordenação e regras da organização da feira.

“Estamos finalizando os preparativos, cuidando de todos os detalhes para a realização de mais um grande evento cultural. As apresentações devem manter mais uma vez, a qualidade e o nível de excelência das edições anteriores. A expectativa é grande para retomarmos as apresentações ao vivo, uma vez que não realizamos o festival nos últimos anos por conta da pandemia da Covid-19. Temos uma ampla programação cultural, com espetáculos para crianças, jovens e adultos e a retomada dos grandes festivais de música, graças aos investimentos feitos pelo governo Prado para a valorização e disseminação da cultura. Lençóis hoje, é o município que mais investe em cultura de nossa região, realizando e produzindo espetáculos de alto nível e oferecendo cursos gratuitos para a toda a comunidade”, pontuou o secretário de Cultura, maestro Marcelo Maganha.