Lençóis Paulista, 09 de Fevereiro de 2023
Você esta em: Home / Notícias / Tenente da Reserva da Polícia Militar, Marcelo de Azevedo Silva, assume o comando da GCM
20/01/2023 15h15

Tenente da Reserva da Polícia Militar, Marcelo de Azevedo Silva, assume o comando da GCM

A previsão é que a GCM inicie as atividades em março

O prefeito Anderson Prado recebeu o Tenente da Reserva da Polícia Militar, Marcelo de Azevedo Silva, que será o responsável pelo comando da Guarda Civil Municipal. O encontro aconteceu na quinta-feira, 19, no Gabinete, e também teve a presença do secretário de Segurança Pública, Coronel Carlos Alberto Fantini, e do coordenador Tenente Rezino Pereira dos Santos Filho. A previsão é que a GCM inicie as atividades em março.

“É com enorme satisfação que estamos encerrando as fases burocráticas do segundo concurso da GCM, uma vez que, infelizmente, o primeiro ainda se encontra sub-júdice. A Guarda Civil Municipal é uma promessa para a brava lençoense que fiz ainda nas eleições de 2016 e que, no começo de março, iremos, finalmente, entregar como benefício ao povo. O Tenente Azevedo é bem-vindo e terá um grande desafio e responsabilidade nessa crucial função”, disse o prefeito Anderson Prado.

Tenente Marcelo agradeceu a oportunidade e destacou os ganhos para a Segurança Pública com a implantação da GCM. “Eu resolvi assumir este desafio, que sempre foi um compromisso de governo do prefeito Prado. A partir de hoje, estarei trabalhando juntamente com o secretário Carlos Alberto Fantini e o coordenador, Tenente Rezino, para fazer com que a Guarda Municipal seja o orgulho de Lençóis Paulista. A implantação da GCM é de extrema importância para o município, tendo em vista o crescimento urbano e industrial da cidade nos últimos anos, para garantir que Lençóis continue com índices baixos de criminalidade. Vamos trabalhar para que a Guarda Civil Municipal seja o orgulho de Lençóis Paulista”, resumiu o Tenente Azevedo.

O secretário de Segurança Pública, Carlos Alberto Fantini, reforçou a escolha pelo Tenente Marcelo. “Ele é um nome já conhecido da comunidade lençoense e uma pessoa muito bem relacionada junto aos órgãos de segurança. Além disso, conta com uma vasta experiência no campo administrativo e operacional, com um perfil que se encaixa perfeitamente nessa função do comandante da Guarda Civil. Estamos muito felizes em poder trabalhar juntos”.

Marcelo de Azevedo Silva ingressou na Polícia Militar no ano de 1995 já no final do curso de formação foi designado para Lençóis Paulista. Em 1999 foi para o Primeiro Batalhão de Trânsito da Capital, onde permaneceu por um ano. Voltou para Lençóis Paulista entre 2000 e 2005. Entrou para a Escola Superior de Sargento e se formou em 2006. Passou pelas cidades de Tietê e Areiópolis, antes de retornar para Lençóis em 2010. Em 2017, assumiu como encarregado administrativo da 5ª Companhia de Lençóis, já na função de subtenente. Permaneceu na função por dois anos, quando recebeu a determinação de comandar o município de Agudos. Em setembro de 2021, passou para a Reserva como Tenente da Polícia Militar.

 

Comentários

 

notícias relacionadas

Tags: tenente, reserva, polícia, militar, marcelo, azevedo, silva, assume, comando.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo