Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Grupo de Bauru vem conhecer trabalho da Coordenadoria de Proteção Animal
20/01/2023 08h12

Grupo de Bauru vem conhecer trabalho da Coordenadoria de Proteção Animal

Grupo de Bauru visitou equipamentos da Coordenadoria de Proteção Animal

Um grupo de pessoas ligadas à causa animal de Bauru esteve em Lençóis Paulista nesta quinta-feira, 19, para conhecer o trabalho realizado pela Coordenadoria de Proteção Animal. Entre eles estavam o vereador Marcelo Afonso, a presidente da Frente da Defesa Animal, Soraya Gasparini, e servidores da Secretaria de Meio Ambiente daquele município. Eles visitaram as instalações do Centro de Atendimento Veterinário e também do Canil/Gatil Municipal. Eles foram recepcionados pela coordenadora Milena Montanholi Mileski, que explicou todo o trabalho e serviços prestados pela equipe.

“Embora a criação da Coordenadoria seja uma conquista recente, nosso trabalho vem se tornando referência para a região e para o Estado de São Paulo, de uma forma geral. Já recebemos servidores e autoridades ligadas à causa animal dos municípios de Botucatu, Agudos, que são próximos, e de cidades mais distantes como Itararé e Itatinga, para conhecerem e entenderem o funcionamento de toda essa estrutura”, explicou a coordenadora Milena.

A Coordenadoria de Proteção Animal dispõe de diversos equipamentos e serviços gratuitos aos tutores, e atua em várias frentes para garantir atendimento veterinário, resgate e reabilitação de animais, e conscientização pela posse responsável.

O Centro de Atendimento Veterinário desenvolve um trabalho integrado e de referência na área de proteção animal, com consultas veterinárias, exames (leishmaniose) e cirurgias de castração. O Canil e Gatil Municipal são utilizados como abrigo de animais errantes doentes, atropelados, prenhes e filhotes. Para ampliar o acesso dos tutores à castração, a Coordenadoria percorre o município durante todo o ano com o Castramóvel, uma unidade itinerante para a realização dos procedimentos.

Outra iniciativa que também foi apresentada aos visitantes é a Feira de Adoção, realizada sempre no último domindo de cada mês, no Espaço Cultural Cidade do Livro.