Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Escola Estadual Vera Braga recebe recursos para reforma
19/01/2023 08h27

Escola Estadual Vera Braga recebe recursos para reforma

Escola Vera Braga recebeu investimentos da iniciativa privada

A Bracell anunciou a reforma de uma sala de aula e um laboratório na escola estadual Prof. Vera Braga Franco Giacomini, localizada no bairro Cecap, em Lençóis Paulista. A escola integra o projeto de Ensino Integral desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, iniciando as aulas no dia 3 de fevereiro de 2023, atendendo mais de 400 alunos da educação fundamental ao ensino médio.

O investimento, que totaliza aproximadamente R$ 130 mil, foi anunciado após vistoria no local, com a presença do diretor de Relações Institucionais, Governamentais e com Comunidades, Manoel Browne e o Diretor de Operações, Clinton Clive Van Vught, ambos da Bracell. As obras já estão em andamento e devem ser entregues antes do início das aulas.Em nota, a Bracell reforçou que atua com base na filosofia de que tudo o que faz deve ser bom para a Comunidade, portanto investimentos que trazem benefícios para as pessoas são sua prioridade.

Manoel Browne ressaltou que a soma de esforços entre iniciativa privada e governos estadual e municipal trazem grandes benefícios à comunidade. “Por meio do Bracell Social, programa de investimento social privado, a companhia tem investido em parcerias voltadas à educação. Acreditamos que a educação é uma ferramenta que amplia possibilidades aos jovens. Na Bracell, nos enchemos de orgulho de fazer parte desse esforço de formar cidadãos protagonistas”, destacou.

Os alunos atendidos pelo programa integral permanecerão na escola durante todo dia com uma programação diversificada e abrangente, com disciplinas nas áreas de tecnologia, inovação entre outras. Segundo o prefeito Anderson Prado, a reforma do espaço irá contribuir com o desenvolvimento das atividades. “Os investimentos na escola Vera Braga vêm premiar o trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2018. A unidade foi a primeira da rede estadual em nossa cidade a implantar o Ensino Integral, com uma resposta muito positiva dos alunos, pais, profissionais da educação e da comunidade de uma forma geral. Esses resultados já são observados através da melhoria do desempenho da escola no Idesp, no ingresso de ex-alunos em universidades públicas, com o envolvimento dos alunos nas atividades extracurriculares, e com a aprovação dos pais, que também acompanharam toda essa transformação. A escola Vera Braga é modelo e referência para Lençóis Paulista e região. Por isso, agradecemos ao apoio e reconhecimento da Bracell”.

A Bracell informou ainda que realiza diversas ações com impacto positivo à comunidade por meio do Bracell Social, programa baseado em três pilares – Educação, Empoderamento e Bem-Estar –, alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Organização das Nações Unidas). Em 2021, o Bracell Social beneficiou mais de 102 mil pessoas.