Lençóis Paulista, 01 de Maio de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Lençóis Paulista recebe mapeamento sobre áreas de risco da Defesa Civil Estadual
17/01/2023 15h42

O governador Tarcísio de Freitas entregou o relatório para o prefeito Anderson Prado

O prefeito Anderson Prado, o secretário de Planejamento e Urbanismo, Anderson Buratto, e o presidente da Coordenadoria de Defesa Civil, sargento PM da Reserva do Corpo de Bombeiros, Gerson Gomes dos Santos, participaram de uma solenidade nesta sexta-feira, 13, em Piracicaba, com a presença do governador Tarcísio de Freitas. Também estiveram presentes o Coronel PM Henguel, Secretário-Chefe da Casa Militar e Coordenador da Defesa Civil Estadual, e o Tenente Coronel PM Araújo Monteiro, Diretor do Departamento de Proteção e Defesa Civil.

A solenidade marcou a entrega do “Mapeamento de área de alto e muito alto risco de deslizamentos e inundações” de Lençóis Paulista, relatório que tem como objetivo dar conhecimento ao poder público da situação dessas áreas, e auxiliará ainda mais a Coordenadoria de Defesa Civil nas medidas, ações, planos e projetos de prevenção e resguardo à vida. O documento foi entregue pelo governador Tarcísio de Freitas ao prefeito Anderson Prado.

“Nós estamos fortalecendo a atuação municipal da Defesa Civil, ampliando a composição do grupo, que atualmente é formado em sua maioria por agentes técnicos, e concentrando nossas ações, principalmente, na prevenção de enchentes e inundações, que é o grande desafio de Lençóis Paulista no período crítico de chuvas. O Mapeamento das áreas de risco é mais um mecanismo fundamental para continuarmos resguardando vidas”, avaliou o prefeito Anderson Prado.

“O Mapeamento de área de alto e muito alto risco de deslizamentos e inundações vai auxiliar muito nas ações de contingência que temos realizado ao longo dos últimos anos, minimizando ainda mais os riscos à comunidade”, completou o sargento Gerson Gomes dos Santos, presidente de Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.