Defesa Civil instala sistema de sirenes em áreas com risco de enchente
Como parte das ações de prevenção a enchentes e inundações, a Defesa Civil instalou um sistema de sirenes nas áreas de risco, para auxiliar a população em situações de chuvas intensas. Ao todo foram implantados três equipamentos: na rua Ignácio Anselmo, no cruzamento das ruas São Paulo e Expedicionários, e no cruzamento das ruas Martin Afonso e Pedro Alvares Cabral.
Segundo o presidente da Coordenadoria de Defesa Civil, sargento PM da Reserva do Corpo de Bombeiros, Gerson Gomes dos Santos, o alerta sonoro é mais um mecanismo de alerta à população para evacuar a área de risco nessas situações. O acionamento é feito com base no monitoramento técnico, que analisa tanto o comportamento das chuvas quanto o nível dos rios e córregos.
“Esse sistema é mais um dispositivo para auxiliar o trabalho de Defesa Civil. Durante o período mais crítico de chuvas, que deve se estender a março, os membros da Coordenadoria fazem o monitoramento constante do nível do rio e do comportamento das chuvas, através dos boletins meteorológicos. O sistema sonoro de aviso em caso de necessidade de evacuação é fundamental para resguardarmos a vida das pessoas”, comentou o sargento Gerson.
Comentários
notícias relacionadas
- 15/12/2022 - Coordenadoria de Defesa Civil realiza simulação de enchente na Vila Contente
- 28/12/2021 - Prefeitura faz rebaixamento do Lago da Prata como forma de prevenção a enchentes
- 08/12/2021 - Defesa Civil realiza mais uma simulação de enchente na Vila Contente
- 08/02/2021 - Comitiva de Botucatu vem conhecer sistema antienchente criado em Lençóis Paulista
- 11/12/2020 - Defesa Civil realiza simulação de enchente na Vila Contente
- 13/12/2018 - Defesa Civil melhora tempo em simulação sobre enchente
- 12/12/2018 - Defesa Civil fará simulação de enchente na Vila Contente na quinta-feira
- 12/12/2017 - Defesa Civil faz simulação de combate a enchente