Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 25 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Defesa Civil instala sistema de sirenes em áreas com risco de enchente
12/01/2023 15h21

Defesa Civil instala sistema de sirenes em áreas com risco de enchente

Dispositivo emite alerta sonoro

Como parte das ações de prevenção a enchentes e inundações, a Defesa Civil instalou um sistema de sirenes nas áreas de risco, para auxiliar a população em situações de chuvas intensas. Ao todo foram implantados três equipamentos: na rua Ignácio Anselmo, no cruzamento das ruas São Paulo e Expedicionários, e no cruzamento das ruas Martin Afonso e Pedro Alvares Cabral.

Segundo o presidente da Coordenadoria de Defesa Civil, sargento PM da Reserva do Corpo de Bombeiros, Gerson Gomes dos Santos, o alerta sonoro é mais um mecanismo de alerta à população para evacuar a área de risco nessas situações. O acionamento é feito com base no monitoramento técnico, que analisa tanto o comportamento das chuvas quanto o nível dos rios e córregos.

“Esse sistema é mais um dispositivo para auxiliar o trabalho de Defesa Civil. Durante o período mais crítico de chuvas, que deve se estender a março, os membros da Coordenadoria fazem o monitoramento constante do nível do rio e do comportamento das chuvas, através dos boletins meteorológicos. O sistema sonoro de aviso em caso de necessidade de evacuação é fundamental para resguardarmos a vida das pessoas”, comentou o sargento Gerson.

 

notícias relacionadas

Tags: defesa, civil, instala, sistema, sirenes, áreas, risco, enchente.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo