Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Em cerimônia, Prefeitura destina mais de R$ 9 milhões em convênios para entidades assistenciais
12/01/2023 10h11

Doze entidades receberam repasses, totalizando mais de R$ 9 milhões em recursos

O prefeito Anderson Prado participou nesta quarta-feira, 11, da cerimônia para a formalização de parceria com doze entidades de Lençóis Paulista, para o exercício de 2023. O evento aconteceu no Plenário da Câmara, o evento contou ainda com a presença do vice-prefeito e secretário de Convênios e Captação de Recursos, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, do presidente da Câmara Nardeli da Silva, e do diretor do SAAE, André Paccola Sasso, o Cagarete, na composição da Mesa de Honra. Também participaram os vereadores Andréia Bernardo Zaratini Martinelli, Renato da Silva Gois, Papa Gois, Valdivino Miguel Barbosa, Damião Augusto da Silva Xavier, professor Guto e Rômulo Paulon Pegolo, secretários e diretores da Administração Municipal.

Representando as entidades estiveram os presidentes da APAE, Márcia Martins da Silva Pompermayer, do Projeto Esperança (CAPE), José Luiz Arantes, da Ação da Cidadania contra a Fome, a Miséria e pela Vida, Ronaldo Viegas, da Legião Mirim, Fernando Capucho Germano, da Adefilp, Marcelo Miguel Galvão, o provedor do Hospital Nossa Senhora da Piedade, João José Dutra, a madre Marta Uriarte Vasquez, da Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados (Asilo), a vice-presidente da Legião Feminina, Iraci Pescara Anholeto, a coordenadora Departamental do Lar da Criança Dona Angelina Zillo, irmã Orlanda Dias Rodrigues e as integrantes das diretorias da Rede do Câncer, Adélia Maria Lorenzetti Santos e da Associação Amorada, Gisela Capoani Moreira também participaram da cerimônia.

Em seu pronunciamento, o prefeito Anderson Prado destacou a capacidade e o atendimento de excelência prestado pelas entidades, agradeceu o apoio do Poder Legislativo na aprovação dos convênios e reforçou o caráter social da administração municipal. “Nosso governo é social sim! Nós pensamos em gente, pensamos em pessoas. E as entidades prestam um serviço indispensável para esta abençoada cidade. Quero agradecer aos vereadores presentes, porque também participam de um governo social, de um governo que pensa em gente. Quero, ao encerrar meu mandato em 2024, ser lembrado como o prefeito que, junto com a minha equipe, e junto com os vereadores, dobrou o valor dos repasses às entidades. Em 2017, nós investimos R$ 4.403 milhões, e vamos investir R$ 9.130 milhões em 2023. Eu sei que as entidades estão cuidando da vida dos lençoenses que mais precisam", agradeceu o prefeito.

Desde 2017 a Prefeitura de Lençóis Paulista vem aumentando gradativamente os valores repassados anualmente para as entidades. No período compreendido entre os anos de 2017 e 2023, o índice acumulado de repasses chegou a 107,33%, sem contar emendas estaduais e federais, e outros investimentos pontuais realizados para as atividades de manutenção e funcionamento das entidades. Neste mesmo período, os valores das parcerias sempre foram reajustados acima da inflação. Neste período, o repasse de recursos por meio das parcerias soma R$ 45.130.591,60.A presidente da APAE, Márcia Pompermayer, falando em nome de todas as entidades, lembrou que “Lençóis Paulista é conhecida há muito tempo pela sua generosidade e solidariedade. Temos diversas leis e valorosos altruístas que dedicaram muitos anos de suas vidas a essa causa, deixando-nos um legado a ser seguido. A empatia, generosidade e altruísmo têm o poder de gerar um círculo virtuoso e abençoado que ficam não só para aqueles que recebem, mas para a sociedade como um todo”.

O diretor do SAAE, André Sasso, participou do evento representando os secretários e diretores do Governo Municipal. “Estou muito feliz que nós podemos proporcionar a assinatura desses convênios. Nós sabemos que vão ser empregados de forma precisa em todas as entidades que fazem um trabalho maravilhoso na nossa cidade. Vocês o fazem com responsabilidade e com zelo e com muito carinho e acima de tudo, com muita responsabilidade”, pontuou.

O vice-prefeito e secretário de Convênios e Captação de Recursos, Manoel dos Santos Silva, Manezinho, destacou trabalho de sua Pasta para ampliar o atendimento às entidades. “É um orgulho estar aqui mais uma vez nesta cerimônia como secretário de Convênios. As parcerias do nosso município com as entidades têm nos ajudado a cuidar da população, principalmente dos mais necessitados. E claro, não poderia deixar de registrar minha gratidão à minha equipe da Secretaria de Convênios, sem a qual todas essas parcerias não seriam possíveis”, destacou.Participando do evento como o novo presidente da Câmara, Nardeli da Silva destacou o trabalho do Poder Legislativo para a aprovação de projetos e convênios que beneficiam as entidades. “Em nome dos vereadores eu gostaria de dizer para vocês que nós sempre estivemos à disposição com muita eficiência e rapidez nos projetos de convênio, projetos que chegaram com recursos do Governo e da Prefeitura Municipal. Toda vez que foi preciso socorrer alguma entidade, nós fomos muito atuantes. Vocês têm o nosso respeito e vão continuar tendo aqui no ano de 2023, porque o que vocês fazem para o nosso município é imensurável”, resumiu Nardeli.

EVOLUÇÃO DOS VALORES REPASSADOS ANUALMENTE ÀS ENTIDADES (2017-2023)

2017 - R$ 4.403.500,00

2018 - R$ 4.986.200,00