Lençóis Paulista, 28 de Março de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Durante reforma da BMOL, livros podem ser retirados no Espaço Cultural ou bibliotecas ramais
05/01/2023 11h19

O Espaço Cultural Cidade do Livro, também foi disponibilizado para a realização de leituras e estudos

A leitura é uma ótima atividade para se realizar durante as férias escolares. Embora a Biblioteca Municipal Orígenes Lessa esteja em reforma, a retirada e devolução de livros continua ocorrendo normalmente com atendimento no Espaço Cultural Cidade do Livro e biblioteca ramais (confira endereços e horários abaixo). O sistema integrado permite inclusive que a retirada e devolução dos livros aconteçam em unidades diferentes.

Além disso, o Espaço Cultural Cidade do Livro, também foi disponibilizado para a realização de leituras e estudos.

Para empréstimos e devoluções, é necessário estar com a Carteira de sócio da BMOL. Para se associar, basta apresentar um documento pessoal e um comprovante de residência. O cadastro é feito na hora e o leitor já poderá emprestar livros para levar para casa.

Para melhor atendimento aos usuários e corrigir problemas estruturais existentes há muito tempo, a reforma da BMOL contempla a troca do telhado, reforma dos banheiros e instalação de dispositivos de acessibilidade e a pintura interna geral das instalações do espaço. Também serão executados serviços e obras para equacionar o problema de infiltrações e vazamentos. Além da troca do piso do terraço, a parte externa da Concha Acústica vai passar por um processo de impermeabilização.

“Enquanto a BMOL, que é um patrimônio cultural de nossa cidade, passa por reforma, disponibilizamos toda uma estrutura no Espaço Cultural para que as pessoas continuem com a leitura em dia e com seus estudos, além das nossas bibliotecas ramais. Lembrando que nós possuímos um acervo riquíssimo à disposição dos usuários. Vamos aproveitar esse período de férias escolares e desfrutar dos equipamentos públicos que garantem e ampliam o acesso à cultura”, convidou o secretário de Cultura, Marcelo Maganha.

ONDE RETIRAR E DEVOLVER LIVROS

O Espaço Cultural Cidade do Livro

Rua Pedro Natálio Lorenzetti, 286

Aberto das 8h às 21h, de segunda a sexta, e aos sábados das 8h às 17h