Lençóis Paulista, 24 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Nota de Pesar
02/01/2023 15h35

Nota de Pesar

Com pesar, a Prefeitura de Lençóis Paulista registra o falecimento do agricultor e ex-prefeito de Pratânia, Roque Joner, ocorrido no domingo, 1º de Janeiro, no município de Pratânia, aos 66 anos. Natural de Maravilha, Santa Catarina, Roque Joner nasceu no dia 20 de Agosto de 1956. É filho de Edevino Joner e Agatha Kempfe Joner, e possui sete irmãos: Érico, Amantino, Silvania, Cláudio, Jacob Joner Neto, Valdir Jorge (Gaúcho) e Carlos Edvino. Fixou residência em Pratânia, com apenas dezessete anos, onde permaneceu por toda a vida e constituiu sua família. De sua união com Sandra Maria Forte Joner, nasceram os filhos Agatha Cristina Joner, Guilherme Augusto Joner e Igor Henrique Joner.

Roque Joner foi agricultor, mas teve atuação destacada na política. Foi eleito vereador por dois mandatos (1989-1992 e 1992-1996), quando o então distrito de Pratânia estava sob a jurisdição do município de São Manuel. Foi um dos mais ardorosos defensores da emancipação política de Pratânia. O município conseguiu sua emancipação no dia 30 de Dezembro de 1993. Pelo trabalho desenvolvido, credibilidade e compromisso com a população de Pratânia, Roque foi eleito prefeito por três mandatos: 1997 a 2000, 2001 a 2004 e 2013 a 2016. Roque foi o primeiro chefe do Executivo de Pratânia.

“Recebi com tristeza a notícia do falecimento do prefeito Roque Joner. Em sua trajetória política, ele conquistou a admiração, o respeito e a credibilidade pelo trabalho, pela seriedade e compromisso em prol do crescimento, emancipação de Pratânia, que embora não tenha nascido no município, considerava Pratânia como sua cidade natal. Ao longo de sua trajetória, soube como construir relações institucionais pautadas no entendimento e respeito. Neste momento, em nome de todos os lençoenses, expresso as minhas condolências aos amigos e à família, especialmente, ao seu irmão e coordenador da Secretaria de Esportes de Lençóis Paulista, Jacob Joner Neto. Que Deus proteja, abençoe e conforte. Sempre”, declarou o prefeito Anderson Prado. O corpo do ex-prefeito Roque Joner foi velado nesta segunda-feira, 2, no Ginásio de Esportes de Pratânia e segue para Botucatu, onde será cremado. A Prefeitura de Pratânia decretou luto oficial por três dias, pelo falecimento de Roque Joner.