Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Primeira turma do curso de Cuidador de Idosos recebe certificados
30/12/2022 16h11

Primeira turma do curso de Cuidador de Idosos recebe certificados

Curso formou sua primeira turma

A primeira turma do curso de Cuidador de Idosos recebeu o certificado pela conclusão do curso. A capacitação foi oferecida de forma gratuita, graças a uma parceria entre a Prefeitura de Lençóis Paulista, através do Centro Municipal de Formação Profissional e o Senac. Vinte e duas pessoas se inscreveram para o curso, sendo que 13 receberam a certificação. A entrega dos certificados foi acompanhada pelo diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes, do coordenador de Treinamento, Donizete Evandro Santangelo e de representantes do Senac.

“É com muita alegria que formamos esta primeira turma de cuidador de idosos, embora nem todos que se inscreveram tenham concluído o curso, pois trata-se de uma qualificação muito buscada no mercado de trabalho atualmente. A parceria com o Senac continuará, sempre buscando atender as demandas de emprego empregabilidade”, reforçou o diretor do CMFP, Antonio Paulo Antunes.

O curso de Cuidador de Idoso teve duração de 160 horas e teve início no dia 3 de outubro. O CMFP ofereceu toda a estrutura física e apoio para os alunos e o Senac o corpo docente, conteúdo programático e controle dos diários de classe.