Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Espaços esportivos sofrem atos de vandalismo
30/12/2022 14h39

Espaços esportivos sofrem atos de vandalismo

Secretaria de Esportes vai gastar R$ 67 mil para a compra e reposição dos materiais furtados e vandalizados nos espaços esportivos

Três dos principais espaços esportivos de Lençóis Paulista foram alvos de vandalismo neste mês. A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, já registrou o Boletim de Ocorrência. A primeira ocorrência foi registrada no início do mês, no Campo de Futebol Society Valdir Jorge Joner (Gauchão), localizado no Jardim Caju. No local, foram danificados os espaços destinados para o banco de reservas e cabine de arbitragem. O dispositivo usado para os trabalhos de irrigação e manutenção do campo também foram vandalizados. No local, serão necessários R$ 6.000,00 para a reposição e recuperação dos materiais danificados, segundo levantamento da Secretaria de Esportes e Recreação.

Na semana passada, as instalações do Parque Paradão também sofreram atos de vandalismo. O sistema de iluminação no local está comprometido, pois toda a fiação foi furtada. A Secretaria de Esportes vai gastar R$ 10.000,00 para a compra de novos itens para reestabelecer o sistema de iluminação. Serão investidos mais R$ 33.000,00 na implantação de um sistema anti-furto no local.

O Estádio João Roberto Vagula, Vagulão, também foi alvo de vandalismo na quarta-feira, 28. Foram furtados o circuito da caixa de alimentação, equipamento responsável pelo sistema de irrigação do gramado, contactores, interruptores, disjuntores e cinquenta metros de cabo (120 mm). No Vagulão, serão necessários R$ 18.000,00 para a reposição e instalação dos materiais furtados e vandalizados.

“É lamentável nos depararmos com a destruição do patrimônio público. Esses espaços são muito utilizados por toda a comunidade seja para competições ou treinamentos. Somados os valores para a reposição de peças e materiais, serão necessários R$ 67 mil, para que os espaços tenham novamente condições de uso. Esses são recursos do orçamento da Secretaria de Esportes, que poderiam ser aplicados em projetos e outras ações para a área”, pontuou o secretário de Esportes e Recreação, Raphael Carlos Perantoni Blanco.