Utilize as funções de acessibilidade
Lençóis Paulista, 19 de Abril de 2024
Você esta em: Home / Notícias / Prado presta homenagem ao Cônego Marcelo e ao Padre Lázaro que deixam Lençóis
30/12/2022 10h18

Prado presta homenagem ao Cônego Marcelo e ao Padre Lázaro que deixam Lençóis

Eles ficam até sábado, dia 31 de dezembro e celebram neste final de semana, as últimas missas em suas comunidades

O prefeito Anderson Prado homenageou na manhã desta quinta-feira, dia 29, o Cônego Marcelo Aparecido Paes e o Padre Lázaro Augusto Iglesias, que estão se despedindo das paróquias São Pedro e São Paulo e São José, respectivamente. Eles ficam até sábado, dia 31 de dezembro e celebram, portanto, neste próximo final de semana, as últimas missas em suas comunidades. Além do prefeito Prado, participaram da despedida aos religiosos o vice-prefeito e secretário de Convênios e Captação de Recursos, Manoel dos Santos Silva, o Manezinho, e o futuro presidente da Câmara, eleito para o biênio 2023/2024, Nardeli da Silva. Em agradecimento, o prefeito Prado entregou aos dois uma cesta com produtos de Lençóis Paulista.

“Enquanto prefeito de Lençóis Paulista, externo a minha gratidão e, certamente, tenho a autorização do povo para também fazê-lo, haja vista que o Cônego Marcelo e o Padre Lázaro criaram imensos laços de amor e amizade em nossa comunidade, fincando na história do cristianismo local, profundas raízes, em virtude do trabalho de fé e evangelização que realizaram em suas paróquias através dos sacramentos da Igreja Católica. No entanto, não é momento para tristeza, apesar da saudade que a transferência deles irá gerar. É ocasião para agradecimentos e honrarias em reconhecimento à permanência de ambos durante tanto tempo entre nós. Enquanto amigo e cristão, possuo a convicção de que a comunidade católica avareense irá recebê-los com abraços fraternos e corações aquecidos e que lá, tal como aqui, irão seguir semeando a Palavra de Deus na alma das pessoas. Afinal, foram ordenados padres para e pelo Amor de Cristo. Até aqui, muitíssimo obrigado em nome da brava gente lençoense”, frisou o prefeito Anderson Prado.

Padre Lázaro Augusto Iglesias nasceu dia 5 de maio de 1964, em Avaré, e é filho de Carlos Iglesias e Augusta Biazzon Iglesias. Padre Lázaro foi ordenado dia 20 de dezembro de 1996 e passou por várias paróquias antes de chegar pela primeira vez à Paróquia São José, localizada na Vila Ubirama, em 2011, quando foi vigário paroquial do Padre Luiz Alcione Grillo.

Em 2012, foi para a paróquia Santa Cruz, na vizinha Areiópolis, e no dia 9 de novembro de 2014 retornou para a paróquia São José, assumindo o posto de pároco. “Nestes 8 anos como pároco da paróquia São José, tive a alegria de fazer novas amizades, conhecer a realidade da comunidade, de realizarmos em conjunto com as Pastorais e Conselho Administrativo algumas reformas necessárias. Pude levar às pessoas a boa nova do Reino, evangelizando por meio das pregações. Tive a honra de atender a paróquia de Borebi, o Lar das Crianças e o Asilo. Realizamos vários Batizados, 1ª Eucaristia, Confissões, Bênçãos, Unção aos Enfermos, Exéquias. Confesso que estou indo com uma nova bagagem de conhecimento, pois cada paróquia tem sua realidade e nos faz crescer no nosso sacerdócio. Só posso dizer obrigado à Paróquia São José, obrigado povo de Lençóis Paulista, que me acolheu com tanto carinho. ‘Ide a todos, pregai o Evangelho’. Até breve. Abraço fraterno”, declarou o Padre Lázaro, que assume em janeiro a também Paróquia de São José, de sua cidade Natal, Avaré.

O cônego Marcelo Aparecido Paes é filho único de Luiz Carlos e Vilma Faria, e nasceu na cidade de Botucatu, no dia 30 de julho de 1974. No dia 23 de abril de 1999, recebeu o segundo grau do Sacramento da Ordem, o Presbiterato, pela imposição das mãos do Arcebispo Dom Antônio Maria Muciolo. Depois de quase um mês de sua ordenação, no dia 17 de maio, tomou posse como pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios na cidade de Anhembi, paróquia esta que encontrava-se sem um padre havia mais de um ano. No dia seguinte, tomou posse também da terceira paróquia mais antiga da diocese de Botucatu, a Paróquia de Nossa Senhora das Graças na pequena Piramboia, distrito da cidade de Anhembi, com a missão de reerguer as pastorais e a espiritualidade da Igreja nessas comunidades.

Depois de permanecer à frente das duas comunidades por mais de cinco anos, no dia 6 de junho de 2004, foi nomeado pároco da Paróquia de São Pedro e São Paulo na cidade de Lençóis Paulista. Nos dezoito anos que permaneceu na Paróquia de São Pedro e São Paulo, o padre Marcelinho, como é carinhosamente chamado, tem desenvolvido diversos trabalhos de reestruturação de pastorais, bem como alicerçando a fé dos católicos, buscando transformar essa comunidade. Padre Marcelinho herdou e concluiu as obras para a construção da nova Matriz de São Pedro e São Paulo. Quando chegou, a obra estava no estágio de alicerce.

“Sinto-me honrado por ter vivido, até então, 18 anos dos meus 23 anos de sacerdócio nessa amada cidade de Lençóis Paulista, e também nessa amada paróquia de São Pedro e São Paulo, e nos últimos três anos, administrador da Paróquia Nossa Senhora das Graças de Borebi. Duas palavras resumem esse período tão grandioso na minha vida: gratidão, porque Deus foi muito bom; e aprendizado, porque nas dificuldades, desafios, Ele sustentou. Minha vida foi um aprendizado principalmente no que tange à orientação aos paroquianos a uma vida interior capaz de centralizá-la. Aos meus irmãos no sacerdócio que tanto tenho apreço, e aos paroquianos de todas as paróquias e à cidade de Lençóis Paulista, meu muito obrigado por tudo que fizeram por mim e minha família”, declarou o Cônego Marcelo Paes.

“O Padre Marcelinho, por todos os anos que está em Lençóis Paulista, já recebeu da Câmara Municipal em 2007 o título de cidadão lençoense. E, agora, por pedido do prefeito Prado, e também por entender o merecimento, esta Câmara vai, no começo de 2023, apresentar projeto para conceder essa honraria também ao Padre Lázaro”, declarou o vereador Nardeli da Silva, futuro presidente da Câmara Municipal. O vice-prefeito, Manezinho, agradeceu e desejou boa sorte aos dois religiosos. “Quero agradecer o trabalho de evangelização realizado pelo Cônego Marcelinho e também pelo Padre Lázaro em suas comunidades e aproveitar para desejar boa sorte nessa nova jornada que se inicia na vida dos dois. Obrigado por tudo”, frisou.

 

notícias relacionadas

Tags: prado, presta, homenagem, cônego, marcelo, padre, lázaro, deixam, lençóis.

newsletter

2014 © Prefeitura Municipal de Lençóis Paulista
Praça das Palmeiras, 55 - Centro: 18.682-900
CNPJ: 46.200.846/0001-76
Telefone: (14) 3269-7000

voltar ao topo